Rafael Marques durante coletiva de imprensa no CT do Palmeiras
Rafael Marques tem mais um ano e meio de contrato com o Henan Jianye, mas já avisou que não volta para a China. Emprestado ao Palmeiras até dezembro, o atacante espera que o clube pague US$ 1,5 milhão (R$ 5,3 milhões) para permanecer no "Verdão" em definitivo e seguir trabalhando em um ambiente profissional, diferentemente do que encontrou na Ásia.
"Não me vejo voltando a jogar na China, até porque não quero, e já deixei isso bem claro. A China não tem o modo de trabalho que me encaixo. Sempre fui acostumado e aprendi a ser profissional, e o clube com quem tenho contrato não se enquadra nisso", falou o jogador de 32 anos, evitando, porém, maiores críticas aos chineses.
"Infelizmente, não posso comentar nada porque tenho que manter o profissionalismo e tenho ainda contrato, preciso manter o respeito como eles me respeitam, sabendo a minha vontade de permanecer aqui. Mas lá o futebol é muito difícil, a cultura interfere muito dentro do futebol... É um lugar complicado", limitou-se a dizer o atleta, que concedeu entrevista coletiva ao lado de sua filha de seis anos.
Contudo, a situação não é tão simples. A diretoria não se manifesta publicamente, mas não se mostra disposta a comprar Rafael Marques. O jogador, entretanto, mostra esperança e nem se imagina em outro clube no Brasil.
"Espero que não tenha nenhum problema, nem passa pela minha cabeça jogar em um rival do clube. Estou focado, feliz e me sentindo em casa aqui, não há razão para pensar nisso. Com a estrutura do Palmeiras, não tenho motivo para procurar outros ares. Sou profissional, mas o que passa pela minha cabeça é fazer um excelente ano para permanecer", disse, confiante.
"Quero permanecer aqui. Trabalho e busco isso, mas sem pensar tanto nisso porque, se fizer isso, a tendência é que essas coisas me atrapalhem. Por isso tenho empresário, para fazer essa função e conversar com a diretoria. Se continuar desse jeito ou até melhor, a tendência é coisas positivas aparecem, virem títulos e que eu permaneça", comentou.
43221 visitas - Fonte: ESPN