Marcelo Oliveira faz mistério com escalação (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nada de antecipar a escalação do Palmeiras para o duelo de domingo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do treinamento na Academia de Futebol, o técnico Marcelo Oliveira falou sobre o desfalque de Gabriel e as opções disponíveis para o setor ofensivo.
Para a vaga do volante, que só volta ao time na próxima temporada, o treinador afirmou que pode escalar o Verdão com Amaral mais recuado ou com uma formação mais técnica, com Cleiton Xavier e Robinho se revezando função.
– Vamos trabalhar ainda sexta e sábado, pretendo trabalhar posicionamento e tática. Temos duas opções, com o Amaral defendendo para o Arouca sair mais. E a outra possibilidade seria o Robinho mais atrás, ou o Cleiton, ou os dois revezando, com o Arouca ficando mais atrás. É uma formação que eu pretendia usar mais em casa, mas também pode ser utilizada em algum momento fora – afirmou.
Na última quinta-feira, Marcelo Oliveira testou o Palmeiras com uma mudança no ataque. Leandro Pereira deixou a equipe para a entrada de Lucas Barrios. O treinador elogiou a boa concorrência no ataque e fez mistério.
– Não decidi ainda. Fizemos a experiência. Temos quatro atacantes com qualidade semelhante, em algum momento podemos rodar um e outro. Cristaldo pode jogar em outra posição. Alecsandro não pode jogar na Copa do Brasil, seria oportunidade de testar um ou outro, rodando, ter os jogadores motivados – disse.
– O Barrios tem experiência, com domínio bom para reter mais a bola no ataque. O Leandro Pereira tem mais velocidade, e gosto muito do Alecsandro na combinação de qualidades, e ainda tem o Cristaldo como uma quarta opção. Ele (Barrios) é um bom finalizador, estava em fase de adaptação, mas ainda não está definido, vou esperar os dois treinos. Eles mesmos sabem disso – completou.
3351 visitas - Fonte: Globo Esporte