Marcelo Oliveira exige que o elenco se fortaleça após perder em casa (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, ainda se cobrando pela frustração na última rodada. Diante de 39 mil pagantes, o Palestra Itália recebeu seu maior público neste Brasileiro e sediou a derrota para o Atlético-PR, que derrubou o time do terceiro para o sexto lugar. Agora, a cobrança é pela volta às quatro primeiras colocações nas três rodadas que restam neste primeiro turno.
“O grande objetivo é entrar entre os quatro primeiros, mas não depende de nós. Temos de fazer bem a nossa parte, ganhar os três jogos e observar o resultado dos outros. É muito importante estar entre os quatro na virada para começar bem o segundo turno. Seria um fortalecimento muito bom para o grupo”, falou Marcelo Oliveira, que diz ainda não ter traçado uma meta para o elenco.
Mas o mínimo que o Verdão precisa fazer é acumular fora de casa pontos que desperdiçou como mandante. A equipe enfrenta o Cruzeiro no domingo, no Mineirão, e o Coritiba, na quarta-feira, no Paraná, antes de fechar o turno diante do Flamengo, no Palestra Itália, no dia 16.
Se vencer em Belo Horizonte, dependendo de derrota do Fluminense para o Avaí em Santa Catarina , no sábado, e do resultado entre Sport e Atlético-PR em Curitiba, às 11 horas de domingo, o Palmeiras pode até voltar ao G4 neste fim de semana. Mas o pedido de Marcelo Oliveira é de, ao menos, futebol melhor do que o apresentado contra o Atlético-PR.
“O ideal era que ganhássemos, com um cenário todo favorável em casa, muita torcida, em terceiro lugar. Mas é futebol. Se você se distrai um momento, as coisas se modificam. O ideal é ter uma semana cheia com vitória, que gera tranquilidade e confiança. Só que tivemos uma conversa logo no início da semana para fazer disso um fortalecimento”, afirmou.
“Tem grupo que, com a adversidade, é contaminado pelo desânimo. Mas outros podem crescer muito. Fiz os jogadores entenderem que perdemos e precisávamos fazer um trabalho muito melhor nesta semana para vencer o próximo jogo”, prosseguiu, exigindo, principalmente, mais marcação.
“É uma ideia e um conceito de jogo. A marcação não é uma exigência só minha, mas do próprio futebol, que pede mais intensidade na hora de marcar e um time envolvente com a bola, com domínio e condição técnica para conseguir as vitórias. No último jogo, não conseguimos nos impor da forma que esperávamos”, lamentou Marcelo Oliveira.
3228 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva