Marcelo Oliveira comandou atividade na Academia (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Marcelo Oliveira comandou um treino coletivo nesta sexta-feira e iniciou a atividade com Amaral na vaga de Gabriel e Barrios como titulares. Embora Cleiton Xavier e Leandro Pereira tenham entrado na vaga dos dois, a tendência é de que o técnico use a primeira escalação no jogo contra o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Sem goleiro, o time titular abriu os trabalhos com: Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios. A equipe atacava o seguinte time adversário: Fernando Prass; Nathan, Jackson, Vitor Hugo e Mouche; Andrei e Zé Roberto; Kelvin, Cleiton Xavier e Cristaldo; Alecsandro.
Enquanto os jogadores realizavam o coletivo, os goleiros Fábio, Jailson e Vinicius, além de Fellype Gabriel, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Lucas Taylor, Daniel e Matheus Salles estavam no campo ao lado, realizando um trabalho técnico.
Após um intervalo, Marcelo colocou Cleiton Xavier na vaga de Amaral, e Leandro Pereira na vaga de Barrios. Com esta formação, porém, o time titular não atacou, já que os reservas é que passaram a atuar sem goleiro. Antes do treino, o técnico havia dito que iria testar as opções até sábado, dia do último trabalho antes da viagem para Belo Horizonte (MG).
- Fizemos o primeiro treino, hoje e amanhã ainda vamos trabalhar e vamos treinar posicionamento para definir (o substituto do Gabriel). Temos duas opções: o Amaral, que ficaria fazendo mais a função de marcação, para o Arouca sair bem mais. A outra seria o Robinho mais por trás, e o Cleiton Xavier, com os dois revezando, com o Arouca ficando mais - afirmou.
- (Barrios) Fizemos a experiência. Temos quatro atacantes com qualidade semelhante, em alguns momentos podemos rodar. O Cristaldo pode jogar em outra posição, e o Alecsandro não pode jogar a Copa do Brasil. Seria opção para testar um ou outro jogador, descansar, motivar a todos. Todos são de qualidade semelhantes - completou.
Com 28 pontos, o Palmeiras é o atual sexto colocado do Brasileiro, a um ponto do G4. A distância para o Atlético-MG, líder, é de sete pontos. O jogo contra a Raposa, no Mineirão, está marcado para as 16h de domingo.
3069 visitas - Fonte: LanceNet!