Valdivia queria alto salário sem "treinar e sujar a roupa", diz Marcelo Barreto

7/8/2015 19:21

Valdivia queria alto salário sem "treinar e sujar a roupa", diz Marcelo Barreto

Apresentador do "Seleção SporTV" critica a postura do camisa 10 em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Maurício Noriega lamenta "desperdício de talento"

Valdivia queria alto salário sem

Valdivia, em treino do Palmeiras: meia deixará o clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Com contrato até o dia 17 de agosto, Valdivia não voltará a vestir a camisa do Palmeiras. O jogador já acertou sua transferência para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e em seus últimos dias no Alviverde confessou problemas na sua passagem pelo clube. No entanto, em entrevista ao "Globo Esporte", reclamou dos valores oferecidos e da postura da diretoria durante as negociações para a renovação de contrato, que acabou não acontecendo.



Para o apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto, Valdivia não poderia pedir altos salários sem a garantia de que faria mais em campo. Segundo o chileno, o clube ofereceu R$ 120 mil fixos, mais R$ 60 mil por partida disputada. Na opinião do jornalista, o valor era suficiente, já que o Mago não "sujava a roupa".



- Essa definição de "mercenário" me incomoda um pouco. Infelizmente para o torcedor, que é apaixonado, o jogador é profissional. Nessa linha, acho que a gente poderia começar a aplicar essa expressão a esses caras. "Quero ganhar, mas trabalhar não quero muito, treinar, sujar a roupa" - disse Barreto.



Na opinião do comentarista Maurício Noriega, Valdivia se tornou um exemplo de jogador que não se aplica e, por isso, acaba "ultrapassado" por outros menos talentosos e mais dedicados.



- No caso do Valdivia, é um grande desperdício de talento. Tem muito jogador que não tem o talento do Valdivia e faz mais do que ele fez no futebol. Ele próprio resume o que acontece da carreira dele, não se cuida muito, não faz as coisas. Ele tem talento. Mesmo na Copa América, com a seleção do Chile, em alguns lances, ele evita chutar a bola para o gol, tem receio ainda, em função das lesões. Ele opta pelo passe quando não tem confiança para chutar. Ele fez o que fez com a carreira dele. Ele poderia ser um jogador para bons clubes da Europa, com muito mais títulos que ele tem. Ele administrou mal a carreira dele e perdeu credibilidade.



Na opinião de Noriega, Valdivia poderia ter conquistado mais títulos na carreira e jogado por clubes importantes do futebol europeu.



- Pelo talento que ele tem, ele poderia ter sido um jogador muito mais decisivo do que ele foi, tanto no Palmeiras como na seleção do Chile. Isso ele tem que administrar com ele mesmo, por causa das coisas que ele mesmo admitiu. Ele não se cuidava. Ele é um jogador raro, são poucos jogadores camisas 10, meias armadores, que pensam a jogada e conseguem executar.



No Colo Colo, o Mago conquistou um Campeonato Chileno, em 2006. Pelo Alviverde, seus títulos foram a Copa do Brasil de 2012, a Série B de 2013 e o Paulistão de 2008. Com a seleção do Chile, venceu a Copa América, em julho deste ano.







11412 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense