Lulinhas Botafogo (Foto: André Durão)
O "Sportv Repórter" deste domingo quer ajudar o torcedor a entender o que acontece com jogadores que surgem como promessa de craques, mas acabam não vingando. O programa foi em busca dessas historias a partir de dois personagens emblemáticos. Um é Nélio, que começou no Flamengo. O outro é Lulinha, que iniciou no Corinthians e hoje está no Botafogo.
Cada um deles tinha 16 anos quando surgiu. Os 297 gols marcados nas categorias de base, fizeram de Lulinha uma espécie de pequeno príncipe no Corintians. No Flamengo, Nélio levava uma vida igual e era tratado como futuro dono da histórica camisa 10 rubro-negra.
Lulinha chegou a ter seu passe avaliado em US$ 50 milhões (cerca de R$ 175 milhões). Por problemas diversos que vão desde a ansiedade em acontecer até briga na justiça com seus clubes, os dois meninos acabaram sumindo do grande público e das manchetes.
O programa, que vai ao ar à meia-noite de domingo para segunda-feira, aponta os erros que os pais, clubes, empresários e os próprios jogadores cometem no início da carreira. Mas também mostra que além do insucesso, há algo positivo. Longe dos holofotes da consagração, a maioria daqueles que foram promessas ainda são perseverantes e, dia após dia, tentam sobreviver no mundo do futebol. Tentam, enfim, começar de novo.
3024 visitas - Fonte: Sportv