Divulgação
Caminhando lentamente desde 2014, as conversas entre Palmeiras e Adidas a por uma renovação de contrato vançaram nos últimos dias. O UOL Esporte apurou que, embora ainda faltem alguns pontos a serem fechados, o clube e a fornecedora de material esportivo encontraram um meio termo nas suas exigências e estão mais próximos de uma renovação.
Com contato com a reportagem, uma fonte envolvida na negociação afirma que um acordo está próximo. O novo contrato iria até o final de 2016, e a empresa alemã já aceita um aumento nos cerca de R$ 17 milhões por temporada do acordo atual – em contrapartida, a quantidade de material fornecida pode sofrer uma redução.
Um dos pontos que afeta as negociações é o momento atual do Palmeiras – no ano passado, com o time lutando contra o rebaixamento, as vendas de camisas já atingiram um patamar alto – foi o quinto uniforme com a marca Adidas mais vendido no mundo, atrás apenas de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique.
Agora, com um time competitivo, o Allianz Parque lotado e o crescimento do Avanti, programa de sócio-torcedor, a expectativa é de que o número supere o de 2014. O UOL Esporte também apurou que já existem mais duas fornecedoras de material interessadas em patrocinar o Palmeiras.
Nesta domingo, diante do Cruzeiro, o Palmeiras usará uma edição comemorativa de seu uniforme: uma camisa amarela, lançada em 2013. A partida será às 16h, no Allianz Parque.
23862 visitas - Fonte: Uol Esportes