GAZETA PRESS
Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já demonstra mudanças claras na postura em campo desde que o técnico Marcelo Oliveira assumiu o time no lugar de Oswaldo de Oliveira. Uma das mais marcantes é o número de faltas cometidas, que subiu com a chegada do novo comandante.
Nas sete primeiras rodadas da competição, ainda com Oswaldo, o clube alviverde era apenas o 12º mais faltoso da disputa, com um total de 100 infrações. Coritiba (132), Figueirense (128), Goiás (124), São Paulo (120) e Ponte Preta (119) eram os líderes no quesito. Já com o treinador bicampeão nacional, a equipe disparou e agora ocupa o terceiro posto, com 250 faltas.
Na última rodada - derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, em casa -, o Palmeiras fez seu nono compromisso com o treinador no banco e, ao todo, parou o jogo 150 vezes. A média que era de 14,3 com Oswaldo subiu para 16,6 faltas por duelo com Oliveira - um aumento de 2,3. Agora, o time já é o terceiro no 'ranking da pancada', apenas atrás de Coritiba (275) e Figueirense (271).
De todo o elenco palmeirense, Lucas é o jogador com o maior número infrações. O lateral direito é o segundo atleta mais faltoso do Brasileiro, com 37 paralisações de jogadas, perdendo só para o volante Fernando Bob (45), da Ponte Preta.
DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS
Com M. Oliveira, Palmeiras virou 3º mais faltoso
Apesar do número de faltas ter disparado, o Palmeiras comprova que pode até ser mais ‘violento', mas bate ‘certo'. O clube é apenas o 16º que mais levou cartões amarelos, com 33 no total. O Avaí lidera a estatística com quase o dobro (63).
O time paulista ocupa a mesma colocação no ranking de expulsões. Até agora, foi apenas um vermelho recebido, ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira - Victor Ramos na derrota por 1 a 0 para o Goiás.
Fluminense, Santos e Vasco levaram cinco cada um e reinam absolutos neste quesito.
O número de faltas cometidas pelo Palmeiras vai aumentar neste domingo, quando a equipe encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília). O jogo também marca o reencontro de Marcelo Oliveira com o ex-clube. No comando do elenco celeste, o técnico conquistou os dois últimos Brasileiros.
4419 visitas - Fonte: ESPN