?O clima entre a WTorre e o Palmeiras esquentou de vez. A relação que já não era lá muito amistosa agora ganhou contornos de conflitos milionários. Tudo porque, a construtora entrou com um pedido de arbitragem (uma espécie de processo extrajudicial) contra o Verdão por causa do programa Avanti.
Como se sabe, ambas as partes mantêm uma relação comercial em parceria que tem previsão contratual de 30 anos sobre a administração do estádio palmeirense, o Allianz Parque. Segundo reportagem da ESPN, a WTorre entende que a precificação dada pela diretoria alviverde acaba atrapalhando a venda das cadeiras cativas, colocando um conflito de preços e tipos de oferta, desvalorizando o segundo em detrimento do primeiro. Por essa razão, a empresa entrou com uma nova arbitragem para cancelamento imediato do que tem sido feito no atual modelo do Avanti.
Segundo o documento recebido pelo clube, a ideia compreendida é de que os parceiros da arena querem impedir que haja qualquer desconto na venda dos ingressos (como acontece atualmente para angariar cada vez mais sócios) e consequentemente acabar com o programa Avanti, que já levou o Palmeiras a atingir quase 130 mil sócios-torcedores, só atrás do Inter no quesito em todo o país. A diretoria palestrina tem receio de que modificar essa questão afete o crescimento e até mesmo a manutenção desses números. Oficialmente, porém, o clube não se manifestou e tentará encontrar uma solução amigável para o impasse antes que haja uma medida judicial.
11832 visitas - Fonte: 90 minutos