Com boa atuação, a equipe Sub-17 do Palmeiras derrotou a Portuguesa, por 3 a 0, na manhã deste sábado (8), pelo Campeonato Paulista da categoria, na Rua Javari, em São Paulo (SP). Vitinho, no primeiro tempo, Mailton e Artur, no segundo, marcaram os gols do Verdão na partida. Também no estádio do Juventus, a equipe Sub-14 entrou em campo contra o Mirassol e sofreu revés por 2 a 1, válido pelo Campeonato Paulista Sub-15.
No Sub-17, o Palmeiras dominou as ações ofensivas do primeiro tempo e abriu o placar com Vitinho, aos 19 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada e cruzamento de Sidney na esquerda, o camisa 10 cabeceou com precisão no canto esquerdo do goleiro. A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo e criou diversas chances, mas não conseguiu superar o goleiro Anderson. O Verdão ainda ampliou com Mailton, aos 23 minutos, e Artur, aos 41 do segundo tempo.
Com a vitória, o Verdão chegou aos quatro pontos ganhos no Grupo 12 da segunda fase, já que havia empatado com o São Bernardo no último sábado (1), em 3 a 3. Na próxima semana, a categoria será dividida em dois: enquanto os atletas do Sub-16 viajam a Natal (RN) para a disputa da Supercopa Natal de Futebol, o Sub-17 volta a campo pelo Paulista no próximo sábado (15), às 10h45, contra o Desportivo Brasil, novamente na Rua Javari, com entrada gratuita.
Com time mais jovem, Sub-15 sofre revés
Contra o Mirassol, o Verdão mandou a campo sua equipe Sub-14, já que o Sub-15 está na Bahia para a disputa da Salvador Cup 2015 (enfrenta o Cruzeiro, na tarde deste sábado, pela semifinal da competição). Com atletas mais novos, o Palmeiras acabou saindo atrás no placar logo no início, buscando o empate com Felipe Viana, no fim da primeira etapa, de pênalti. O visitante, no entanto, marcou o segundo gol na etapa final e segurou a vitória até o fim.
O resultado manteve o Palmeiras com três pontos conquistados, na terceira colocação do Grupo 14 da segunda fase do Paulista Sub-15 – havia vencido o São Carlos, por 2 a 0, na abertura desta etapa do estadual. O Sub-15 volta a campo no próximo sábado (15), às 9h, contra o Guarani, também na Rua Javari, em São Paulo (SP), com entrada gratuita.
3282 visitas - Fonte: Site Oficial