O técnico Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro após dois anos e meio de muitas e relevantes conquistas. Ainda assim, em sua despedida, concedeu entrevista coletiva solitariamente, sem que ninguém da diretoria da Raposa o apoiasse ou mandasse palavras de incentivo. Isso tudo apenas uma semana depois de perder a mãe. Após cerca de três meses, o reencontro está prestes a acontecer. Hoje no Palmeiras, Marcelo Oliveira vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão, agora de Vanderlei Luxemburgo, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Na ocasião, a diretoria cruzeirense declarou que já havia a intenção de mandar o técnico embora, mas aguardou serem eliminados da Copa Libertadores:
"Não se podia mudar o treinador em meio a uma disputa de Libertadores, estávamos nas oitavas de final, enfrentando um adversário difícil, que era o São Paulo. Conseguimos segurar o treinador mesmo depois da derrota, e fizemos uma boa partida na volta. Fomos para as quartas, fizemos uma bela partida em Buenos Aires, mas fomos eliminados aqui, o que é normal na Libertadores, perdemos para um grande clube do futebol sul-americano", afirmou o presidente à época.
A situação hoje em dia, no entanto, é um tanto quanto peculiar. O Palmeiras de Marcelo briga na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. Está em sexto lugar, com 28 pontos. Já a Raposa, sob comando de Luxemburgo, tem feito uma campanha irregular e bem abaixo do esperado. Com 18 pontos, é apenas 14º colocado. Será que o treinador palmeirense vai aproveitar a oportunidade?
4251 visitas - Fonte: 90min