Rafael Marques é um dos destaques do Palmeiras
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, o Palmeiras realiza o primeiro dos três jogos que fará diante do Cruzeiro neste mês, mas pensando apenas em sua situação no Campeonato Brasileiro. Diante de um rival que precisa da reabilitação, o time paulista inicia a caça fora de casa pelos pontos que perdeu como mandante para voltar à zona de classificação para a Libertadores nas três rodadas que faltam no turno.
A derrota para o Atlético-PR no fim de semana, em casa, com quase 39 mil pagantes, tirou do G-4 o time que estava na terceira colocação, e só combinações de resultados ao longo das próximas rodadas podem recolocar o clube no posto de elite. É uma obrigação para a equipe que se vê na briga pelo título, mesmo iniciando a 17ª rodada a sete pontos do líder Atlético-MG.
"Precisamos buscar lá fora o que perdemos em casa. Não era esperada a derrota para o Atlético-PR e já perdemos muitos pontos em casa. Para chegar ao título, é necessário fazer a obrigação em casa e fora, no mínimo, empatar. Mas agora temos a obrigação de buscar a vitória para estarmos perto ou dentro do G4, buscando os três pontos mesmo sabendo que será um jogo muito complicado contra um Cruzeiro que quer se reerguer", falou Rafael Marques.
A reabilitação também passa por mudanças na escalação. Um dos principais jogadores do Palmeiras, Gabriel passou por cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais neste ano. O volante será substituído por Amaral, em opção mais provável por privilegiar a marcação, ou Cleiton Xavier, recuando Robinho. No ataque, Leandro Pereira deve ser mantido após a lesão de Barrios.
O Cruzeiro, por sua vez, atua com improvisações. O lateral direito Mayke e o volante Charles estão suspensos e, como o também lateral Ceará está machucado, caberá ao zagueiro Léo atuar na posição. Já no meio-campo a novidade será o lateral Fabrício, que cumpriu gancho e volta para povoar o setor.
A missão dos comandados de Vanderlei Luxemburgo é se reencontrar na competição: o time não vence há três partidas (empates diante de Avaí e Sport e derrota para o São Paulo) e iniciou a 17ª rodada a quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas a situação não anima o Palmeiras, que ainda encarará o Cruzeiro neste mês pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
"Sabemos a capacidade do Cruzeiro. É um time que mudou muito, saíram os seus principais jogadores, e não passa um bom momento no Brasileiro, mas é o último campeão, tem camisa, grandes jogadores e quer se reabilitar. Vamos primeiro pensar no Brasileiro, cientes da dificuldade e de que o estádio deve estar cheio. Mas é a atmosfera que gostamos, como estamos acostumados na nossa arena", disse Rafael Marques.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X PALMEIRAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Fabrício, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral (Cleiton Xavier) e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira
4581 visitas - Fonte: ESPN