Cinco é o número do fim de semana para os torcedores gremistas. A equipe do técnico Roger Machado massacrou o rival Internacional com um impiedoso 5 a 0, na Arena do Grêmio. Além disso, a exibição de gala resultou em cinco jogadores do time entre os melhores da rodada. Porém, um em especial roubou a cena no clássico.
Luan fez o que quis na defesa colorada, marcou duas vezes, e foi o grande nome da goleada histórica. A noite iluminada da joia tricolor rendeu uma nota 8,5 e o prêmio de craque da rodada#17 no Troféu Armando Nogueira.
Na Vila Belmiro, outra revelação mostrou do que é capaz. Geuvânio marcou um belo gol, deu assistência para Ricardo Oliveira, e foi o maior destaque da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Coritiba.
No Morumbi, Luis Fabiano voltou a jogar bem. O camisa 9 não conseguiu levar o São Paulo ao triunfo, mas foi um perigo constante à defesa do Corinthians e fez o gol do empate tricolor no início do segundo tempo.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Mais de 41 mil vascaínos foram ao Maracanã, na manhã de domingo, esperando uma vitória no duelo direto contra o Joinville. No entanto, o goleiro Agenor estragou a festa. Com excelentes defesas, ele segurou o ataque vascaíno e garantiu o empate por 0 a 0. A atuação foi avaliada com nota 7,5, a melhor da posição no fim de semana.
LATERAL-DIREITO
O Avaí conseguiu uma ótima vitória em casa diante do Fluminense por 1 a 0. E uma das principais peças para o triunfo foi o lateral Nino Paraíba. Além de marcar forte pelo setor, ele também deu trabalho aos defensores tricolores quando subiu ao ataque. Com isso, ganhou nota 7,5 e entrou na seleção da rodada.
ZAGUEIROS
Erazo fez de tudo um pouco na goleada sobre o Internacional por 5 a 0. O equatoriano mostrou força defensiva, foi ao ataque e serviu Luan, e ainda aplicou um chapéu esbanjando categoria. O alto rendimento mereceu uma nota 8,0. Ao seu lado na defesa da rodada aparece Pablo, da Ponte Preta, com 7,5. O zagueiro da Macaca ajudou a parar Guerrero e ainda marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Moisés Lucarelli.
LATERAL-ESQUERDO
Marcelo Oliveira voltou de lesão e deu a segurança necessária para o Grêmio no lado esquerdo da defesa. O lateral foi mais um gremista a ter grande noite diante do rival Internacional, na Arena do Grêmio, e recebeu nota 7,0, o suficiente para ficar entre os melhores do fim de semana.
VOLANTE
Maicon tomou conta do meio-campo no Gre-Nal. O volante teve ótima pegada na marcação, conseguindo quatro roubadas, e também ajudou na saída de bola da equipe tricolor. A prova disso foi o belo lançamento para o atacante Fernandinho marcar o quarto gol do Grêmio na goleada. A atuação lhe rendeu uma nota 7,5.
MEIAS
Giuliano voltou a marcar gol diante do Internacional. E desta vez foi um verdadeiro golaço. O chute perfeito de canhota no ângulo direito premiou a atuação intensa do meia, que apareceu por todos os lados. No Mineirão, o jovem Alisson resolveu a partida para o Cruzeiro. Marcou o primeiro gol após receber de Vinícius Araújo, e deu a assistência para Arrascaeta decretar a vitória por 2 a 1. Eles receberam nota 8,0 e 7,5, respectivamente
ATACANTES
Além de Luan, craque da rodada, o ataque tem Luis Fabiano, do São Paulo, e Geuvânio, do Santos. O primeiro voltou a jogar bem, incomodou a zaga do Corinthians durante os 90 minutos, e fez o gol do Tricolor no empate por 1 a 1, no Morumbi. O segundo teve grande noite na Vila Belmiro. Abriu o caminho da vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Coritiba com um belo gol, e deu assistência para Ricardo Oliveira fechar o placar no segundo tempo. Ambos receberam nota 8,0.
3627 visitas - Fonte: SPORTV