Rafael Marques não quer saber de lamentação (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
As duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o Palmeiras deixar o G-4. Antes terceiro colocado, o time do técnico Marcelo Oliveira caiu para a sétima posição e viu sua tão elogiada sequência positiva ser esquecida depois dos tropeços diante de Atlético-PR e Cruzeiro. Mas nada de pensamento negativo pelos lados do Verdão.
– Não é por causa de duas derrotas que temos de achar que está tudo perdido e tudo errado. O grupo está unido. Lamentamos, mas passou. Tem de pensar no próximo jogo. Temos de estar cientes de que foram duas derrotas que não eram esperadas, de erguer a cabeça, pensar positivo, e no próximo jogo, buscar uma vitória para voltar lá pra cima – disse Rafael Marques.
Recuperado de uma lesão muscular que o tirou da equipe por mais de um mês, Alecsandro entrou na segunda etapa da partida contra o Cruzeiro e teve destaque na melhora de produção do setor ofensivo alviverde.
Experiente, o atacante, que cobrou recuperação do Palmeiras já na próxima rodada, falou sobre o momento da equipe na temporada.
– Duas derrotas se tornam uma cobrança, isso é um sinal que a expectativa de todos é de um Palmeiras muito forte. Quando tem dois jogos seguidos e cobrança, é sinal de que temos tudo para crescer. Ficamos chateados, derrota é preocupante, mas a obrigação do grande clube é ganhar em casa no Brasileiro – avaliou.
– Quem quer ser campeão ou ir para a Libertadores é fundamental ganhar em casa. A derrota para o Atlético-PR que nos traz essa cobrança. Não disse que perder para o Cruzeiro é normal, mas se tivéssemos vencido o Atlético essa derrota passaria despercebida – completou.
Nesta terça-feira, o grupo treinou em Belo Horizonte antes de seguir viagem para Curitiba. No Paraná, o Verdão enfrenta o lanterna Coxa, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada do Brasileirão.
5490 visitas - Fonte: Globo Esporte