Luan faz dois gols, média sobe e jogador entra no top 5 geral (Foto: Luiz Munhoz / Estadão Conteúdo)
As trocas constantes de posições no Troféu Armando Nogueira mostram como o Campeonato Brasileiro é dinâmico. Se após a rodada #16, o goleiro Alisson, do Internacional, ocupava a primeira colocação por posição, agora, depois da rodada #17, o arqueiro não aparece nem entre os cinco primeiros. Já no ranking geral, Alisson não figura nem entre os dez primeiros, deixando a liderança para Marcelo Lomba, com média 6,82. Confira aqui o ranking geral e por posições.
Enquanto na penúltima rodada, no 0 a 0 contra a Chapecoense, o goleiro foi um dos protagonistas - fazendo belas defesas e conseguindo uma nota 8,0 -, nesta, diante do rival Grêmio, tomou cinco gols e fechou a rodada com um 3,0, o que fez com que sua média despencasse, perdendo diversas posições nos rankings.
Por outro lado, esta mesma goleada que prejudicou Alisson, fez com que Luan fosse o craque da rodada #17, ao marcar dois dos cinco gols no Gre-nal, e levar 8,5. Com isso, a média do jovem centroavante passou de 6,69 para 6,84, o que fez com que Luan entrasse no top 5 já na vice-liderança.
Outro beneficiado pela goleada na clássico do Rio Grande do Sul foi o lateral Rafael Galhardo, do Grêmio, que, ao receber nota 6,5, ficou com média de 6,29 e se tornou o líder no ranking dos laterais-direitos.
Apesar de não ter jogado nesta rodada em função de uma lesão, o argentino Lucas Pratto segue líder tanto do ranking geral quanto por posição. Depois de uma atuação de gala na rodada #16, quando anotou três gols na vitória por do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o São Paulo, o hermano havia chegado à média de 6,95, que continua lhe garantindo a ponta.