Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado no formato de pontos corridos, o Verdão teve inúmeros atacantes estrangeiros em seu elenco. Mas qual deles foi mais goleador?
Entre alguns fiascos e outros sucessos, ?fizemos uma lista com os maiores artilheiros gringos do Palmeiras na era dos pontos corridos.
Confira!
5. León Dario Muñoz e José Ortigoza - 4 gols
O colombiano Muñoz marcou muitos gols pelo Palmeiras na década de 2000, mas apenas quatro deles foram na era de pontos corridos do Brasileirão. O paraguaio Ortigoza tem muito menos partidas pelo clube, mas marcou os mesmos quatro gols na edição de 2009 do Campeonato Brasileiro.
4. Sergio Gioino - 7 gols
E quem lembra deste cidadão? Há quem diga que Sergio Gioino está entre os piores centroavantes que já vestiram a camisa do Palmeiras.
Verdade ou não, o cabeludo marcou sete vezes no Brasileirão de 2005.
3. Jonathan Cristaldo - 7 gols
?Dois gols na edição passada e mais cinco nesta temporada. Cristaldo já o terceiro estrangeiro que mais marcou com a camisa do Palmeiras na era de pontos corridos.
Mantendo o ritmo no segundo turno, Churry tem chance de alcançar os primeiros colocados.
2. Hernán Barcos - 14 gols
O argentino Hernán Barcos é o dono do melhor retrospecto em apenas uma temporada. O Pirata foi às redes 14 vezes no Brasileirão de 2012. O número não foi suficiente para evitar o rebaixamento do Verdão.
No ano seguinte, deixou o clube para jogar no Grêmio.
1. Jorge Valdívia - 15 gols
Valdívia é o dono da primeira posição. O chileno jogou quatro vezes o torneio desde 2007, marcando 15 gols no total.
Será que Cristaldo consegue alcançar o Mago ainda este ano?
55866 visitas - Fonte: 90min