Arnaldo Cézar Coelho critica análise oficial das arbitragens e faz alerta (Reprodução SporTV)
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última segunda-feira um vídeo com análises das arbitragens de três partidas da 17ª rodada do Brasileirão. Na publicação, o diretor-técnico da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) da CBF, Manoel Serapião, apontou erro do árbitro Leandro Vuaden no clássico São Paulo x Corinthians, ao não marcar uma penalidade, e também elogiou o trio de Grêmio x Internacional e Palmeiras x Cruzeiro. No "Bem, Amigos!", o comentarista Arnaldo Cézar Coelho criticou a iniciativa.
- Não tem no mundo isso. É um tiro no pé, pelo seguinte. Tem prós e contras. Ele vai esclarecer oficialmente a opinião da CBF sobre lances interpretativos, sobre lances polêmicos. Agora, eu te pergunto. Como é que fica o time que foi prejudicado pela não marcação de um pênalti? Como é que fica o árbitro que é proibido de dar declarações diante dessa declaração dele? Como é que fica o próximo jogo? Existe uma série de fatos e de fatores. Esse declaração é muito perigosa.
Para Arnaldo Cézar Coelho, o novo posicionamento da CBF pode causar problemas para os árbitros, que terão suas decisões interpretativas nas partidas analisadas, sem direito de resposta.
- Em que situação fica o árbitro na quinta-feira quando for apitar um jogo, que todos os jogadores vão falar assim: olha, saiu no site lá que você errou. Enfim, é uma situação muito delicada (...). Isso vir a público da forma que está vindo. Quando digo que é um tiro no pé. É muito legal, mas vai criar problemas futuros muito grandes. O tempo dirá.
3072 visitas - Fonte: Globo Esporte