Com Leandro Almeida, Palmeiras encara o Coritiba (Foto: César Greco/Divulgação)
O Palmeiras visita o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão segue na luta pelo G4 da competição, o Coxa precisa vencer para tentar deixar a lanterna. Na última vez em que se enfrentaram no estádio, ambos brigavam para não cair e o time da casa ainda contava com Leandro Almeida e Robinho, os dois titulares na vitória paranaense por 2 a 0. Atualmente, a situação é muito diferente para o Alviverde Paulista, mas semelhante para os anfitriões.
O técnico Marcelo Oliveira comandou o único treino na cidade curitibana na tarde da última terça-feira, no CT do Caju. Sem Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o zagueiro Nathan seja improvisado no setor. A novidade no banco de reservas será a presença do jovem Lucas Taylor, antes no sub-20, e relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional. Na zaga, Jackson e Vitor Hugo disputam o lugar do suspenso Victor Ramos.
A grande dúvida está no ataque: Alecsandro e Cristaldo brigam pela vaga ocupada por Leandro Pereira. Com trauma na panturrilha, o paraguaio Lucas Barrios deve retornar ao time apenas no jogo contra o Flamengo, às 11h, do domingo, no Allianz Parque. A provável escalação do Palmeiras é: Fernando Prass; Nathan, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Alecsandro. Com 28 pontos, o Verdão ocupa a sétima colocação.
- Eu quero jogar sempre, mas, acima de tudo, quero ajudar. Claro que a titularidade tem de ser um objetivo, e eu, com toda a minha história no futebol, tenho de procurar ser titular, mas isso acontece por vários fatores: treinar bem, estar bem fisicamente e tecnicamente e conseguir mostrar para o treinador que a opção correta é você – declarou Alecsandro.
Pelo lado do Coritiba, a pressão é grande em cima do técnico Ney Franco, depois da goleada sofrida para o Santos, na última rodada, na Vila Belmiro, somada à pressão pela péssima colocação na tabela. Sobrevivente no cargo, o treinador deve promover uma mudança importante entre seus titulares: a entrada do lateral-esquerdo Juan na vaga de Juninho.
- Temos a oportunidade de melhorar na tabela e não queremos desperdiçá-la. É um momento nosso, e depende de nós a vitória, não só do treinador. Espero que ele siga com chance de permanecer, mudar o técnico não adianta – argumento Juan, que tem apenas dois jogos pelo Coxa.
O meia Lucio Flávio volta à equipe na vaga de Ruy, com dores nas costas. A tendência é que o time vá a campo com: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Alan Santos e Lucio Flávio; Evandro, Rafhael Lucas e Henrique. O Coritiba aparece em 20º lugar, com apenas 12 pontos somados.
3537 visitas - Fonte: LanceNet!