Por G4, Palmeiras encara obrigação de vencer lanterna Coxa no Paraná

11/8/2015 21:05

Por G4, Palmeiras encara obrigação de vencer lanterna Coxa no Paraná

Por G4, Palmeiras encara obrigação de vencer lanterna Coxa no Paraná

Time de Rafael Marques precisa voltar a vencer para não se desgrudar do topo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Após seis vitórias e um empate em sete rodadas, o Palmeiras acumulou duas derrotas e, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Couto Pereira, encara uma obrigação. O próprio time admite que não pode deixar de vencer o Coritiba, dono da pior campanha do Campeonato Brasileiro.



Somar três pontos no Paraná é uma necessidade para não se desgarrar dos primeiros colocados. O Verdão iniciou esta 18ª rodada a dois pontos da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores e a oito do líder Atlético-MG. Depois de perder do Atlético-PR, no Palestra Itália, e do Cruzeiro, no Mineirão, não há mais razão para se contentar apenas em somar ponto em Curitiba.



“Já vínhamos com o propósito de vencer. Como perdemos as últimas duas, iremos ainda mais fortes para entrar no G4 ou, pelo menos, ficar perto. Sabemos das dificuldades do Coritiba, mas vamos impor o nosso ritmo e tentar a vitória”, disse Robinho, ciente da necessidade de vencer após o time cair da terceira para a sétima posição em duas rodadas.



Marcelo Oliveira definiu o time em treino sem a presença da imprensa, e promoverá mudanças. Lucas e Victor Ramos cumprem suspensão e o mais provável é que o zagueiro Nathan seja improvisado na lateral direita e Jackson entre no miolo da defesa. Após o mau desempenho de domingo, no Mineirão, Leandro Pereira pode ser trocado por Alecsandro e Amaral deve sair para Robinho se revezar com Cleiton Xavier nas funções de segundo volante e armador.



É a estratégia para se aproveitar do desespero do Coritiba. “Quando o time joga pressionado em casa, joga muito bem. Espero que essa força fique para trás e a gente imponha o nosso ritmo de jogo. Temos de fazer um grande jogo porque precisamos muito desta vitória. Claro que eles também precisam, mas estamos brigando lá no G4”, falou Robinho.



No Coritiba, já são 45 dias sem saber o que é vencer, quadro que agravou a crise do clube, tanto internamente quanto dentro da competição, já que não estava nos planos de ninguém no Alto da Glória chegar ao finalzinho do primeiro turno ocupando a lanterna da classificação. Agora, resta recolher os cacos rapidamente e montar um time para buscar os três pontos jogando em casa.





Luccas Claro trabalha de máscara após operar o nariz e pode jogar pelo Coxa (Foto: Divulgação/Coritiba)



O técnico Ney Franco, mesmo abatido após a derrota para o Santos em mais uma atuação apática do Coxa, garantiu que ninguém vai jogar a toalha, mas quer outra atitude do grupo. Em relação aos titulares, mais uma vez o Alviverde pode ter mudanças, já que o departamento médico continua com muita movimentação.



O meia Ruy, com dores nas costas, e o volante Fabrício, com lesão na coxa esquerda, devem ser vetados. Caso isso aconteça, eles se juntam ao meia Marcos Aurélio, com uma entorse no tornozelo, e o atacante Kleber Gladiador, com uma lesão no joelho. Luccas Claro, que se recupera de uma cirurgia no nariz, treinou de máscara e pode ser relacionado novamente.



O comandante coxa-branca ainda avalia, sem revelar as possibilidades, outras modificações para dar resposta à pressão sofrida no momento. “É manter a tranquilidade e nos cobrar. Uma cobrança que não é apenas sobre os jogadores, mas também na comissão técnica. Precisamos estudar outras possibilidades neste elenco de armar essa equipe. Essa partida contra o Palmeiras se torna um jogo-chave para o término do turno”, concluiu.



FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PALMEIRAS




Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)



CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juninho; Alan Santos (Luccas Claro), João Paulo, Lucio Flavio e Thiago Galhardo; Rafhael Lucas (Henrique Almeida) e Evandro

Técnico: Ney Franco



PALMEIRAS: Fernando Prass; Nathan, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira







5103 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle