Nathan, que sofreu na lateral-direita, disputa com Thiago Galhardo (Foto:Geraldo Bubniak/AGB/LANCE!Press)
Procura-se aquele Palmeiras que ficou sete rodadas sem perder, entrou no G4 e fez o torcedor sonhar com título brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Marcelo Oliveira perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, que iniciou a 18ª rodada na lanterna. O destaque da noite no Couto Pereira foi o atacante Henrique, ex-promessa são-paulina, que marcou os dois gols. Rafael Marques, quebrando um jejum de cinco partidas, fez o do Verdão.
Somando os tropeços diante de Atlético-PR e Cruzeiro, o Palmeiras já soma três derrotas consecutivas e pode terminar a rodada 11 pontos atrás do líder Atlético-MG. O que os três vacilos têm em comum? A ausência do volante Gabriel, que lesionou gravemente o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do duelo com o Furacão. Para o Coxa, que vinha de oito partidas sem vencer, esta vitória não será suficiente para abandonar a zona da degola.
Os dois gols dos paranaenses saíram de falhas infantis do sistema defensivo do Palmeiras. Cleiton Xavier, que ganhou a vaga de Amaral e foi titular apenas pela terceira vez no ano, iniciou a jogada do primeiro, aos 17 minutos da etapa inicial, ao cobrar muito mal uma falta na intermediária. No contra-ataque, o experiente Juan avançou com imensa liberdade pela esquerda e cruzou para Henrique, igualmente livre, chegar batendo para a rede.
No gol da vitória, aos 36 minutos do segundo tempo, Esquerdinha deu um belo toque por elevação para o artilheiro da noite concluir com um belo chute. Enquanto isso, os zagueiros do Palmeiras só assistiam...
O desempenho dos paulistas no primeiro tempo foi muito ruim. Improvisado como lateral-direito na vaga do suspenso Lucas, o jovem zagueiro Nathan sofreu para conter os avanços do Coxa pela esquerda. Negueba, que substituiu o lesionado Rafhael Lucas ainda no primeiro, foi orientado a cair pelo setor e abusar da velocidade. A cobertura pelos lados inexistiu, assim como a criatividade no ataque.
Rafael Marques, um dos que cometeram diversos erros técnicos, teve um lampejo logo aos 40 segundos da etapa complementar e completou de primeira um chute/cruzamento de Dudu para empatar. Com o Verdão melhor e dominando a posse de bola, Marcelo Oliveira tirou Nathan para promover a estreia do jovem Lucas Taylor, com mais cacoete de lateral e mais ofensivo. Depois, apostou em Cristaldo e Gabriel Jesus, mas o segundo gol do Coritiba acabou com qualquer plano de vitória. Fernando Prass, muito irritado, terminou a partida na área adversária tentando marcar de cabeça... Cadê aquele Palmeiras?
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 PALMEIRAS
Data/Horário: 12 de agosto de 2014, às 19h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Egídio (PAL), Rafael Marques (COR), Ivan (COR)
Gols: Henrique, 17'/1ºT (1-0) e 36'/2ºT (2-1); Rafael Marques, a 1'/2ºT (1-1)
CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael (Evandro) e Lucio Flávio; Thiago Galhardo (Esquerdinha), Rafhael Lucas (Negueba) e Henrique
Técnico: Ney Franco
PALMEIRAS: Fernando Prass; Nathan (Lucas Taylor), Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier (Cristaldo) e Dudu; Alecsandro (Gabriel Jesus).
Técnico: Marcelo Oliveira
6609 visitas - Fonte: LanceNet!