O Palmeiras mais uma vez jogou mal e perdeu no Couto (Foto: Jason Silva)
Desde que Gabriel rompeu o ligamento de seu joelho esquerdo, o Palmeiras não venceu mais. O camisa 18 era a principal engrenagem do meio de campo alviverde, e sua ausência seria muito sentida, como de fato tem sido, mas este não é o único problema do Verdão, que nesta quarta jogou muito mal. De novo.
Robinho jogou ao lado de Arouca como volante, e o Verdão conviveu durante toda a partida no Couto Pereira com um buraco em frente à sua área. Quando Arouca se machucou, no Paulista, era Gabriel quem estava sobrecarregado. Desta vez, é o camisa 5 quem sofre para se desdobrar na marcação.
Cleiton Xavier deveria ser a cabeça que pensa no meio de campo, mas é cada vez mais uma caricatura do armador que passou pelo Verdão entre 2009 e 2010. Lento, fora de sintonia, o jogador está sem ritmo, e sofre para dar um simples pique – o primeiro gol do Coxa é o exemplo disso. Rafael Marques, outro em má fase, não conseguiu ajudar a criar, e Alecsandro tornou-se nulo.
Com Marcelo Oliveira, a principal marca do Palmeiras era resolver rápido as jogadas. Ontem, lembrou os piores momentos do time de Oswaldo de Oliveira: não chutou. Quando tentou, mesmo que de forma defeituosa, Dudu encontrou Rafael Marques para empatar.
Não era preciso fazer muito para virar, mas a desorganização e a jornada ruim de jogadores como Egídio fizeram com que o Palmeiras dependesse atrás de Vitor Hugo, o único que se salvou, e Dudu, na frente, que ao menos foi esforçado.
Foi do buraco na intermediária que saiu o lançamento para Henrique decretar a derrota. Após sete partidas invicto, o time chega à terceira derrota seguida. A organização mostrada no último mês deu lugar à bagunça: Prass foi para a área tentar o gol, Vitor Hugo virou centroavante…e nada, mesmo diante do péssimo time do Coxa. O Verdão segue em queda livre.
4572 visitas - Fonte: LanceNet!