Marcelo Oliveira está insatisfeito com a fase ruim (Foto:Geraldo Bubniak/AGB/LANCE!Press)
Desde que o volante Gabriel rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, o Palmeiras só perdeu: 1 a 0 para o próprio Furacão, no Allianz Parque, e 2 a 1 para Cruzeiro e Coritiba, fora de casa. Muito insatisfeito com a atuação da equipe no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira disse que a ausência de um só jogador não pode ser desculpa para a derrocada.
- Anormais foram os dois gols que nós levamos. Precisamos reagir novamente, saímos do trilho e precisamos voltar para o caminho das vitórias - disse o comandante.
- O Gabriel está fazendo falta porque não temos um jogador que marca forte. É inegável que faz falta, mas temos um elenco de qualidade. Não adianta ficar pensando no Gabriel, temos que pensar em formar um time forte sem ele. Podemos mudar, mas sempre com um time técnico e ofensivo como a gente gosta. Mas não podemos largar a marcação - acrescentou Marcelo.
Contra o Atlético-PR, quem entrou foi Andrei Girotto. Diante do Cruzeiro, Amaral foi titular e deu lugar a Cleiton Xavier no intervalo. Ontem, Cleiton começou jogando e foi substituído na etapa final. Ou seja, o substituto do camisa 18 ainda não foi escolhido pelo treinador.
Mas a postura da equipe sem um de seus destaques não é o único fator que o tira do sério. O excesso de preciosismo em algumas jogadas foi criticado por Marcelo Oliveira.
- Houve um excesso de soberba ou preciosismo na hora de fazer a jogada. Estavam tocando muito de primeira. Depois que tomamos o gol, virou ansiedade no fim do primeiro tempo. Houve uma cobrança mais forte (no intervalo), saiu o gol rapidamente no segundo tempo e isso nos deu as condições de reagir.
3147 visitas - Fonte: Lancenet!