O que era apenas uma especulação foi confirmado no começo deste semana: o São Paulo está tentando a contratação de Valdívia. Apesar de não ser consenso entre a diretoria, o nome do chileno agrada ao treinador Juan Carlos Osorio, principal entusiasta de sua contratação. A negociação é extremamente complicada, mas o tricolor conta com o desejo do jogador de permanecer no Brasil para trazê-lo para o Morumbi.
O grande complicador seria um pré-contrato que Valdívia teria assinado com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Apesar da proposta financeira ser consideravelmente superior ao que ganharia no São Paulo, o Mago gostaria de ficar no Brasil, especialmente por causa da família. Contudo, segundo os árabes, não existe chance do chileno ficar no país.
- Não tem a menor possibilidade (de Valdivia jogar pelo São Paulo). Ele assinou conosco e precisará estar no dia 19 de agosto em Abu Dhabi para se apresentar - afirmou Ahmed Al Rumaithi, presidente do Al-Wahda.
A proposta do São Paulo seria de 350 mil mensais para o jogador - algo próximo do que ele atualmente ganha no Palmeiras e superior a proposta apresentada pelo Verdão para a renovação do vínculo. O valor, estipulado como teto salarial a partir do ano que vem, assusta parte da diretoria são-paulina, que não vê no chileno um investimento sólido. Todavia, motivado por Juan Carlos Osorio, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro vem conduzindo as negociações:
- ?Eu só falo da parte esportiva. Acho que Jorge é um muito bom jogador. Ele pode jogar em qualquer time no Brasil e inclusive na América do Sul. É da nossa diretoria tentar conseguir Jorge - defendeu Osorio, em entrevista após a vitória contra o Figueirense.
O contrato de Valdívia com o Palmeiras se encerra no dia 17 de agosto e, segundo os árabes, o Mago tem de se apresentar dia 19 em Abu Dhabi. Caso o São Paulo esteja mesmo disposto a contratar o chileno, terá de mexer muito rápido. Seria o terceiro atleta a trocar o Palmeiras pelo tricolor somente na gestão de Carlos Miguel Aidar - Alan Kardec e Wesley fizeram o mesmo caminho recentemente.
3543 visitas - Fonte: 90min