Uma das grandes reclamações quando o assunto é Seleção Brasileira é a falta de grandes jogadores no cenário atual. Para muitos, somente Neymar se salva nesta fraca geração do nosso futebol. Nomes, como Hulk, Firmino e Douglas Costa, presentes na convocação para os amistosos do Brasil em setembro, geram polêmica.
Se formos não muito longe, nos anos 90 e 2000, lembramos de Djalminha, Alex, Amoroso e Evair, nomes que certamente figurariam em nossa atual Seleção Brasileira, e nunca nem disputaram uma Copa do Mundo. Relembre alguns jogadores de destaque, que nunca jogaram um Mundial.
Gênio com a bola nos pés, mas de temperamento forte, Djalminha poderia ter disputado as Copas de 1998 e 2002, mas ficou de fora (Foto: Antonio Scorza)
Ídolo por onde passou, o habilidoso meia Alex vivia grande fase em 2002 e 2006, mas não disputou nenhuma Copa do Mundo (Foto: AFP/Orlando Kissner)
Atacante de grande destaque nos anos 90 e 2000, Amoroso chegou a ganhar uma Copa América com a Seleção, mas nunca jogou uma Copa (Foto: AFP/Yoshikazu Tsuno)
O ex-lateral-esquerdo Serginho sofreu com a forte concorrência na posição e foi outro talento que nunca disputou um Mundial (Foto: AFP/Jorge Silva)
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o meia Marcelinho Carioca teve pouquíssimas chances na Seleção e nunca disputou uma Copa (Foto: AFP/ Marie Hippenmeyer)
Evair se destacou por diversos clubes nos anos 90, mas foi outro que viveu a sombra de grandes nomes no ataque da Seleção (Foto: AFP/ Marie Hippenmeyer)
O volante Marcos Assunção vivia boa fase em 1998 e 2002, mas foi outro que nunca jogou uma Copa pela Seleção Brasileira (Foto: AFP/Yasuyoshi Chiba)
6468 visitas - Fonte: LanceNet!