Valdivia está preso a contrato que assinou com o Al Wahda (Foto: Felipe Zito)
A chance de Valdivia vestir a camisa do São Paulo é pequena. Jogador e clube têm acordo sobre salários e tempo de contrato encaminhado, mas o Tricolor ainda não encontrou uma maneira de romper o vínculo assinado pelo chileno com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, que o contratou durante a Copa América disputada no Chile. Uma pessoa que participou da negociação deixou claro que Valdivia deverá se apresentar ao novo clube assim que terminar seu vínculo com o Palmeiras, na próxima segunda-feira.
- O Valdivia é aguardado (nos Emirados) na próxima semana. O acordo foi assinado faz tempo. Tudo que está sendo falado na imprensa não passa de especulação – afirmou.
A chegada de Valdivia agradaria ao técnico Juan Carlos Osorio, mas é vista com muita desconfiança por muita gente dentro do São Paulo. A falta de comprometimento, o histórico de polêmicas no Palmeiras, os altos valores envolvidos e a idade avançada estão entre os principais obstáculos apontados por dirigentes do Tricolor consultados pela reportagem do GloboEsporte.com.
Nas conversas que teve com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o chileno aceitou se enquadrar dentro do teto salarial estipulado pelo clube para 2016, que é de R$ 300 mil mensais. Para o presidente Carlos Miguel Aidar, apenas um jogador poderá ganhar mais no ano que vem: Alexandre Pato, caso seja contratado em definitivo.
Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria do jogador não quis se manifestar sobre o assunto. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, está fora da capital paulista e não atendeu às ligações.
4377 visitas - Fonte: Globo Esporte