Wesley abriu um sorriso quando questionado sobre a possibilidade reencontrar Jorge Valdivia (seu ex-companheiro de Palmeiras) no São Paulo, que cogita atravessar o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e contratar o meia chileno. “Não o conheço”, brincou o volante, antecipando-se ao término da pergunta, nesta quinta-feira.
Valdivia e Wesley se conhecem bem. Entre 2012 e 2014, eles defenderam juntos o Palmeiras. O volante saiu de lá justamente para o São Paulo, clube para o qual rumou nesta temporada e no qual diz ter encontrado a realização profissional.
“Cada um sabe o seu caminho. Esse foi que escolhi. Estou muito feliz aqui, bem tranquilo em relação aos torcedores. O Alan Kardec e eu sabemos das nossas qualidades e procuramos corresponder da melhor forma possível”, comentou Wesley, citando o centroavante que também seguiu do Palmeiras para o São Paulo e hoje está contundido. “A felicidade é o mais importante”, concluiu.
Apesar de enaltecer a sua curta rota para a felicidade, da Academia de Futebol do Palmeiras para o vizinho CT da Barra Funda do São Paulo, o volante evitou como pôde palpitar sobre a negociação para a chegada de Valdivia.
“O que sei é que o São Paulo está firme e forte no Campeonato Brasileiro. Em relação ao Valdivia, é um assunto da diretoria, e a gente fica fora. Não sei o que vão resolver. Se ele vier, será recebido de braços abertos. Se não acontecer, é vida que segue”, desconversou, negando contato com o ex-companheiro. “Ele não vai conseguir me ligar porque já troque de telefone três vezes. Brincadeira”, sorriu.
Wesley somente se animou para discorrer um pouco mais sobre Valdivia na hora de enaltecer as virtudes do armador. “É um jogador de qualidade indiscutível, que pode atuar em qualquer time. Acompanhei de perto e sei disso, da pessoa que é. Pudemos ver o seu futebol também na última Copa América”, disse.
Foi o que Valdivia apresentou na Copa América vencida pelo Chile neste ano que chamou a atenção do colombiano Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo. O presidente Carlos Miguel Aidar, contudo, sabe que satisfazer o desejo por esse reforço é tarefa complicada.
Com contrato com o Palmeiras válido até segunda-feira, Valdivia já acordou compromisso para passar a atuar pelo Al Wahda, que não está disposto a abrir mão da contratação, e oneraria ainda mais a folha salarial do envidado São Paulo.
4896 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva