Rafael Marques diz que Palmeiras não fez "obrigação" (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
As três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o Palmeiras cair da terceira para a oitava colocação. Antes quatro pontos atrás do líder Atlético-MG, Verdão perdeu espaço no G-4 e viu o pelotão de frente se distanciar na classificação.
Autor do único gol palmeirense na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, Rafael Marques pede tranquilidade neste momento para o time conseguir recuperar a regularidade. Só depois disso que as chances de títulos voltarão a ser discutidas internamente.
– Eu sempre fui claro no objetivo passo a passo, de ficar perto dos líderes, para aí sim, na reta final, com a força do nosso elenco, que é muito bom, pensar em título. Não agora. Se não for assim acontece como no começo do campeonato, que pensamos só lá na frente e não fizemos nossa obrigação. Tem de pensar passo a passo, ganhar em casa, voltar a ter tranquilidade e aí traçar uma meta para ficar sempre entre os primeiros – afirma Rafael.
Questionados sobre os motivos que fizeram o Palmeiras cair de produção nas últimas rodadas, Rafael Marques e Arouca rejeitam encontrar culpados e apostaam na força do plantel alviverde para iniciar nova recuperação no campeonato.
– Temos de melhorar muita coisa, alguns detalhes. Não é normal três derrotas consecutivas para o Palmeiras. Tem de acertar, sem procurar culpados e saber que todo mundo errou. Todo mundo perde junto. É ter essa mentalidade e arrumar o que precisa – diz o meia.
– Difícil explicar, não estavam nos nossos planos essas três derrotas. Um time como o Palmeiras não pode perder três jogos seguidos. O momento é de trabalhar muito e falar pouco. Temos condições de virar essa situação, já mostramos isso no Brasileiro – completa o volante Arouca.
Apesar da fase delicada, Fernando Prass acredita que o Palmeiras ainda briga pelo título.
– Não digo que estamos fora da briga pelo título, ainda tem o confronto direto com o Atlético-MG. Uma vitória contra o Flamengo (no domingo, às 11h) e depois o confronto direto. Por enquanto, estamos na briga ainda – afirma o goleiro.
10683 visitas - Fonte: Globo Esporte