Alecsandro ainda não tem escalação confirmada (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Titular do Palmeiras na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no Paraná, Alecsandro reencontrará seu ex-clube na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão enfrenta o Flamengo, às 11h, na arena, pela última rodada do primeiro turno da competição nacional.
No início de junho, o atacante encerrou sua passagem de um ano e cinco meses pelo clube carioca para acertar com o Palmeiras. Ao ser perguntado sobre o reencontro com o ex-clube no fim de semana, o atleta brincou e mostrou tranquilidade.
– Reencontro será normal. Eu até brinquei com o Robinho antes do jogo (contra o Coritiba). Ele disse que seria xingado no Couto Pereira, que é diferente jogar contra ex-clube. E eu disse a ele que se fosse assim eu não conseguiria jogar o Brasileirão, porque tenho tanto ex-clube (risos)... Qualquer clube é meu ex-clube. Estou muito tranquilo com isso. A vontade não vai mudar por ser contra eles. Espero fazer um grande jogo e vencer – disse.
Apesar de ter iniciado a partida contra o Coritiba, Alecsandro não tem presença garantida entre os titulares no domingo. Ele falou sobre seu retorno ao time após lesão.
– Fico feliz de ter voltado, mas estou triste pela derrota (contra o Coxa). É o momento de se fortalecer, principalmente psicologicamente. Agora é ter pensamento positivo, analisar os erros e no domingo fazer um grande jogo e vencer. Derrota sempre traz coisas ruins, é difícil achar alguem que foi brilhante, mas tive uma participação boa, procurei ajudar, fazer o que o treinador pediu. Sair de campo e ouvir um elogio do treinador é sinal que a minha participação foi boa.
Apesar disso, o atacante não tem presença entre os titulares garantida contra o Flamengo. Além da concorrência de Leandro Pereira e Cristaldo, o atacante disputa posição com Lucas Barrios.
O paraguaio se ausentou das últimas duas rodadas por causa de uma pancada na panturrilha direita. A expectativa é que ele participe normalmente da atividade desta sexta-feira, a penúltima antes da partida contra o Flamengo. Insatisfeito com o desempenho da equipe, Marcelo Oliveira já deu a entender que pode fazer alterações entre os titulares.
4446 visitas - Fonte: Globo Esporte