Aos que temem pelo desaparecimento do camisa 10 clássico no futebol, o meia Douglas deu uma ótima resposta na noite de quinta-feira, no Mineirão. Como um verdadeiro maestro, o canhoto tomou conta do meio-campo, ditou o ritmo do jogo e comandou o setor de criação.
Ele abriu o placar em excelente contra-ataque gremista, deu passe preciso para Giuliano achar Luan no segundo gol, e ainda deixou Pedro Rocha livre para desperdiçar o terceiro. A vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG por 2 a 0 passou essencialmente pelos pés de Douglas, que recebeu nota 8,5 e foi eleito o craque da rodada#18 no Troféu Armando Nogueira.
No Couto Pereira, Henrique Almeida teve uma estreia de gala diante da torcida do Coritiba. O atacante marcou duas vezes, garantiu a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 - que tirou o time da última colocação - e ganhou uma nota 8,5. No Maracanã, quem se destacou foi o atacante Emerson, do Flamengo, que recebeu nota 8,0. Mesmo bastante caçado - sofreu seis faltas, Sheik conseguiu se livrar dos rivais para fazer o seu gol no triunfo por 3 a 2 em cima do Atlético-PR.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Martín Silva fez o que pôde para tentar parar o ataque do Santos. O goleiro uruguaio realizou cinco defesas difíceis e ainda pegou um pênalti de Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão, no fim da partida. Não conseguiu evitar a derrota do Vasco por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas recebeu uma nota 8,0 e tem o consolo de estar na seleção da rodada.
LATERAL-DIREITO
O único a conseguir vazar o goleiro da rodada foi Victor Ferraz. Com uma bela cobrança de falta, que entrou no ângulo esquerdo do goleiro vascaíno, ele coroou sua boa exibição na Vila Belmiro, e garantiu a vitória do Peixe. Recebeu uma nota 7,5 pelo desempenho.
ZAGUEIROS
Parar o ataque do Atlético-MG, o melhor do Brasileirão, é uma tarefa complicada. E Pedro Geromel se agigantou para conseguiu tal feito. Cortou bolas por baixo e pelo alto, e foi essencial para a vitória do Tricolor Gaúcho por 2 a 0, no Mineirão. Bruno Aguiar, do Joinville, completa a defesa da rodada. Além de mostrar segurança na defesa, ele marcou de cabeça um dos gols no atropelamento do time catarinense sobre o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena Joinville. Os dois receberam nota 7,5.
LATERAL-ESQUERDO
Gilson fez sua melhor partida com a camisa da Ponte Preta. O lateral da Macaca se destacou na marcação, fechando os espaços no lado esquerdo, e também teve tempo de ir ao ataque e cruzar na medida para Borges marcar o primeiro gol da partida. Foi avaliado com uma nota 7,5 e ficou entre os melhores da rodada.
VOLANTE
Mais uma vez Elias foi peça chave para o Corinthians sair de campo vencedor. No duelo contra o Sport, o volante se desdobrou para marcar e também aparecer na frente. Se saiu bem, tanto que deu o passe para Luciano abre o placar em Itaquera. Recebeu nota 7,0 pela atuação.
MEIAS
Douglas, o craque da rodada, brilhou no Mineirão, mas seu companheiro Giuliano não ficou para trás. Ele mostrou muito dinamismo e deu as duas assistências na vitória sobre o Galo. Na Arena Corinthians, Jadson também foi protagonista na vitória do Timão sobre o Sport por 4 a 3. Ele comandou o meio-campo com ótimos passes - um deles um lançamento primoroso para o garoto Malcom no terceiro gol da equipe - e ainda marcou de pênalti o gol que definiu a partida. Ambos receberam 8,0.
ATACANTES
Atuando pela primeira vez com a camisa do Coritiba no Couto Pereira, Henrique Almeida fez uma bela partida. Com dois gols, ele definiu a vitória do Coxa sobre o Palmeiras por 2 a 1, tirou o time da lanterna e levou nota 8,5. Ao seu lado aparece Emerson, do Flamengo, com 8,0. Sheik mostrou muita disposição e deixou a sua marca com uma finalização precisa de canhota no triunfo por 3 a 2 diante do Atlético-PR, no Maracanã.
4884 visitas - Fonte: SPORTV