O Palmeiras de Marcelo Oliveira deu mostra de sua força na metade do primeiro turno. Entre a 9ª e a 15ª rodada, com seis vitórias e um empate, o Verdão deu uma arrancada que o colocou de vez entre os postulantes ao título do Brasileirão. Entretanto, o ímpeto palmeirense arrefeceu nos últimos jogos. Especialmente por algumas desatenções do sistema defensivo.
maioria das falhas defensivas da equipe de Marcelo Oliveira acontece no final das partidas. Se 69% dos gols que a equipe leva são na segunda etapa (11 dos 16 gols sofridos), 44% são nos 15 minutos finais. Nas últimas três derrotas, a situação ficou evidente. Contra Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba, o Palmeiras sofreu o gol que determinou a derrota aconteceu depois dos 30 minutos do segundo tempo.
- ?Estamos tomando gols incríveis, como hoje, tanto o primeiro como o segundo hoje, uma facilidade incrível - analisou o treinador.
O comandante também rechaça a tese de que seja a ausência do volante Gabriel que esteja causando os problemas defensivos do time. Desde que o jogador deixou a equipe, o Palmeiras só perdeu.
- Não é a ausência de um jogador que vai transformar o Palmeiras. Precisamos e vamos trabalhar mais - afirmou Marcelo Oliveira.
No domingo, o Verdão tem um desafio importante. Às 11h, a equipe recebe o Flamengo no Allianz Parque. Os rubro-negros terão o retorno de Paolo Guerrero, suspenso na última rodada.
3000 visitas - Fonte: 90min