Allianz Parque lotado em jogo do Palmeiras
O Palmeiras caminha para ser o campeão de público de um Brasileiro nos pontos corridos pela primeira vez na história dessa regra, que começou em 2003. E com números que fazem o torcedor do clube o mais fiel dessa era.
Todos os ingressos para o jogo deste domingo, às 11h, contra o Flamengo, foram vendidos. Serão então quase 40 mil pagantes no Allianz Parque, que vão elevar a média palmeirense em casa para cerca de 34,5 mil pagantes por jogo (nenhum outro time supera a marca dos 30 mil torcedores por partida).
E o que faz o palmeirense ser o mais fiel dos pontos corridos?
Primeiro, o torcedor da agremiação não se importa em pagar o ingresso mais caro da história do futebol brasileiro. Até aqui, o preço médio de uma entrada no Allianz Parque nos jogos do Brasileiro está em R$ 67.
Mas outros dois outros fatores tornam a presença do palmeirense nas cadeiras do novo estádio do clube mais especial.
O clube nunca esteve na liderança e só ficou no G-4 por uma mísera das 18 rodadas já disputadas. Hoj,e a equipe é apenas a oitava colocada, e já está a nove pontos do líder, justamente o rival Corinthians.
O ESPN.com.br comparou a posição final na classificação de todos os campeões de público da era pontos corridos. Em seis ocasiões, o time de melhor bilhteria foi campeão (Cruzeiro em 2003, 2013 e 2014, Corinthians em 2005 e 2011 e Flamengo em 2009).
A pior colocação de um time com o melhor público foi o sexto lugar do Corinthians em 2012, quando a torcida estava em lua de mel com o clube pelo inédito título da Libertadores.
Em todos os outros casos, os campeões de público disputaram vaga na LIbertadores até o final da competição.
O Palmeiras 2015 tem também a maior taxa de ocupação entre os times que já lideraram o ranking de bilheteria nos pontos corridos.
Por ordem da polícia, o Allianz Parque pode receber 39 mil pessoas para jogos de futebol. Com uma média de 34,5 mil pagantes, o Palmeirsa terá depois do jogo contra o Flamengo uma taxa de ocupção de 88%, muito acima das registradas por outros campeões de bilheteria.
Entre 2007 e 2009 o Flamengo foi o time de melhor bilheteria sempre com médias próximas a 40 mil pagante por partida, o que representava praticamente 50% da capacidade no Maracanã à época. Essa foi a taxa registrada pelo Cruzeiro no novo Mineirão em 2013 e 2014.
O Corinthians foi campeão de público 5 vezes, sempre na época em que jogava no Pacaembu. Na última delas, em 2012, teve média de 29,4 mil pagantes, ou cerca de 70% da capacidade da arena municipal.
7905 visitas - Fonte: ESPN