Dudu passa mal durante jogo do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Em seu terceiro jogo no horário das 11h no Brasileirão, o Palmeiras voltou a sentir problemas com o forte calor em São Paulo, neste domingo. Ao contrário das outras vezes, porém, quando saiu derrotado por Goiás e Atlético-PR (ambos por 1 a 0), o Verdão bateu o Flamengo por 4 a 2, encerrando uma sequência de três derrotas consecutivas e voltando a subir na tabela.
Lucas e Dudu foram os dois jogadores que mais sentiram problemas com o calor de quase 30º. O lateral-direito pediu para ser substituído no intervalo (entrou Lucas Taylor), enquanto o meia-atacante chegou a vomitar em campo.
– Quase sempre acontece isso comigo no jogo. Sempre tomo remédio antes. Não está relacionado (ao jogo de manhã), mas vou reforçar, está muito quente para jogar esse horário – disse Dudu.
– Acho que os jogadores deveriam ser consultados sobre jogos nesse horário – reclamou Lucas.
Em sua coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Oliveira também se queixou:
– Esse horário é bom para o torcedor que vem em massa, mas é sacrificante pra gente. O Lucas saiu passando mal, o Dudu também se queixou, assim como o Arouca, então isso limita um pouco o trabalho do treinador nas substituições – disse o treinador, explicando que não pôde fazer as alterações táticas que gostaria pois temia perder mais um jogador por conta de esgotamento físico.
20703 visitas - Fonte: GE