O atacante Erik, enfim, resolveu dar o ar da graça no Brasileirão 2015. Eleito a revelação do campeonato no último ano, o atacante teve que superar um momento conturbado no Goiás. Após ser afastado e quase negociado, o garoto recuperou seu espaço entre os titulares e provou diante do São Paulo, no último sábado, que está com fome de bola.
Abusando da velocidade, o baixinho infernizou a zaga tricolor, fez dois gols e ainda deu assistência para o outro na vitória por 3 a 0, em pleno Morumbi. A atuação destacada recebeu nota 9,0 e coroou o artilheiro esmeraldino como craque da rodada#19 no Troféu Armando Nogueira.
Na Ressacada, o líder Corinthians teve duas peças fundamentais para garantir a vitória sobre o Avaí por 2 a 1. Atrás, o goleiro Cássio mostrou todo seu repertório de defesas para segurar o ataque do adversário. Na frente, a estrela de Luciano brilhou novamente. O garoto marcou dois belos gols e decretou a virada do Timão fora de casa. Os dois receberam nota 8,0 e ficaram entre os destaques do fim de semana.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Cássio voltou a ser Cássio. Depois de sofrer críticas nos últimos jogos, ele relembrou seus melhores momentos com a camisa do Corinthians e fez grandes defesas na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada. Já nos acréscimos da partida, o goleiro brilhou em uma sequência de três intervenções, evitando o empate da equipe catarinense. Recebeu nota 8,0 pela ótima atuação.
LATERAL-DIREITO
Rafael Galhardo se tornou o herói do Grêmio na rodada#19. Além de fazer uma partida segura na marcação, o lateral salvou a equipe gaúcha de um tropeço em casa diante do Joinville ao acertar bela cobrança de falta no ângulo, aos 38 minutos do segundo tempo. O gol premiou sua atuação e lhe rendeu nota 7,5, o suficiente para ser o melhor da posição no fim de semana.
ZAGUEIROS
O equatoriano Erazo vive ótima fase no Grêmio. Além de ser o maior ladrão de bolas do jogo, ele abriu o caminho para a virada sobre o Joinville por 2 a 1, em casa, com um gol de cabeça. Foi avaliado com nota 7,5. Seu companheiro na zaga da rodada é Felipe Macedo, do Goiás, que foi peça importante para conter o ataque do São Paulo na vitória do Esmeraldino por 3 a 0, no Morumbi. Ganhou nota 7,0 pela atuação.
LATERAL-ESQUERDO
Substituindo o titular Egídio, suspenso, o veterano Zé Roberto mostrou que continua em ótima forma. Principalmente para se apresentar no campo de ataque. Com muita qualidade técnica, ele ajudou o time a criar boa situações ofensivas e vencer o Flamengo por 4 a 2, na Arena Palmeiras. Recebeu uma nota 7,5 no seu retorno ao time.
VOLANTE
Rodrigo foi um verdadeiro leão no combate aos meias do São Paulo, no Morumbi. Com uma pegada forte na marcação, ele conseguiu cinco roubadas de bola na partida e ajudou a neutralizar as ações do setor de criação do Tricolor. A boa performance rendeu nota 6,5.
MEIAS
Cícero teve sua melhor atuação neste retorno ao Fluminense. O meia marcou o seu gol de cabeça, um dos seus pontos fortes, e deu lançamento primoroso para Fred definir a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Maracanã. Outro que também esbanjou categoria foi Felipe Menezes. O armador do Goiás abriu o placar de carrinho e deu lindo toque por cima da zaga adversária para Erik fazer o segundo gol no Morumbi. Ambos receberam nota 8,0.
ATACANTES
Além de Erik, o craque da rodada#19, Alecsandro, do Palmeiras, e Luciano, do Corinthians, brilharam no ataque neste fim de semana e ganharam nota 8,0. O primeiro ajudou o Verdão a virar o jogo diante do Flamengo para 4 a 2, na Arena Palmeiras, com uma assistência e um gol. Já o segundo garantiu mais um triunfo do Corinthians com dois belos gols na Ressacada.
3021 visitas - Fonte: SPORTV