O eixo Rio-São Paulo-Minas-Rio Grande do Sul, que domina o futebol brasileiro desde os anos 70, tem quatro times no G4.
Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense terminaram o primeiro turno na frente.
O Corinthians com o título simbólico de campeão do turno e, por isso, com seu terceiro Troféu Osmar Santos, oferecido pelo diário “Lance!”.
O alvinegro paulista livrou quatro pontos sobre o Galo e o Grêmio empatou com o time mineiro em pontos, ambos com 36, três pontos à frente do Fluminense.
A última rodada do turno, 19ª do campeonato, teve 24 gols e média de público na casa dos 19 mil pagantes por jogo, melhor público proporcionado pela torcida do Palmeiras, quase 38 mil pessoas, e o pior, menos de 9 mil, pela desesperada torcida do Vasco, que vê seu time afundar pela terceira vez na segunda divisão.
Mas desesperada também está a torcida do Galo que viu seu time perder dois jogos seguidos com erros graves de arbitragem.
Um pênalti não marcado no meio da semana contra o Grêmio, e mais dois erros graves ontem na derrota contra a Chapecoense, foram determinantes para time perder a liderança do campeonato.
A arbitragem tem sido mesmo um caos.
Só nesta última rodada não foram dados um pênalti clamoroso para o Goiás contra o São Paulo; dois pênaltis claros para o Flamengo contra o Palmeiras; foi marcado um pênalti absurdo para o Santos contra o Atlético Paranaense; foi anulado um gol legal do Avaí contra o Corinthians e o Galo foi vítima de uma expulsão arbitrária, além de um gol feito com auxílio do braço, contra a Chapecoense.
Em cinco de 10 jogos, nada menos que sete erros capitais.
3825 visitas - Fonte: Blog Juca Kfouri/UOL