Pará e Dudu em ação por Flamengo e Palmeiras, na Arena (Foto: Marcos Ribolli)
A manhã de domingo que abriu a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi movimentada na Arena do Palmeiras. O time da casa recebeu o Flamengo e as equipes fizeram um jogo de seis gols e alternâncias no placar. No fim, vitória do Palmeiras por 4 a 2. Após a partida, o comentarista Maurício Noriega, que acompanhou a partida no estádio, destacou o bom jogo, mas ressaltou a necessidade que os dois times têm de buscar um maior equilíbrio, seja de um jogo para outro e até mesmo dentro da própria partida.
- Gosto do Cristóvão (Borges), o trabalho dele é muito bom, mas o elenco do Flamengo precisa dar ao treinador ou buscar mais equilíbrio. É um time que oscila muito não só nos jogos, mas dentro dos jogos. O Palmeiras tem um elenco melhor que do Flamengo, uma situação melhor no campeonato, e disputa hoje uma posição que o Flamengo não tem condição de disputar mas pode mais à frente.
Mas o Palmeiras também oscila muito de jogo para jogo e dentro dos jogos tem alguns apagões. É a busca pelo equilíbrio dentro da competição e de performance que outros times têm, como Corinthians, Atlético-MG, Sport e Grêmio, equipes que têm um jeito de jogar e um padrão que não muda muito, dentro e fora de casa - avaliou o comentarista do SporTV.
O Palmeiras saiu na frente do Flamengo, permitiu a virada, mas recuperou-se e conseguiu encerrar a sequência de três derrotas no Brasileirão. Jackson, Dudu e Alecsandro marcaram pelo time paulista, que ainda contou com um gol contra de Samir. O meia Ederson, que entrou no intervalo, marcou os dois gols rubro-negros.
- O Cristóvão sabe que a estratégia dele funcionou, o Flamengo teve mais posse de bola que o Palmeiras e mais possibilidades de ganhar o jogo quando conseguiu a virada. O Flamengo voltou para o segundo tempo e jogou 15 minutos de um futebol muito legal, foi ofensivo e ousado.
Ele tirou o Jonas, um jogador de marcação, para colocar o Ederson, que é o antigo ponta de lança. O Ederson fez dois gols, o Flamengo mandou bola na trave, poderia ter resolvido o jogo naquele momento. Aí há uma desatenção, o gol contra do Samir, e o time cai muito.
Quando o Palmeiras fez o terceiro gol, o Flamengo despencou completamente. O Palmeiras retomou o controle do jogo e foi buscar seu quarto gol, conseguindo uma vitória muito importante - disse Noriega.
Palmeiras faz 4 a 2 no Flamengo em jogo de viradas (Foto: Marcos Ribolli)
O desempenho negativo do setor defensivo do Flamengo também chamou a atenção do comentarista. Quando o time esteve em vantagem e jogava melhor, a zaga formada por César Martins e Samir vacilou em sequência.
- O Flamengo precisa corrigir sim a defesa, os treinadores são elegantes e não vão culpar um setor ou um jogador, mas a defesa do Flamengo erra muito em lances pontuais, principalmente em bolas cruzadas para a área - concluiu.
Com o resultado, o Palmeiras sobe para o quinto lugar, com 31 pontos, dois a menos que o Fluminense, que fecha o G-4. O Flamengo cai uma posição e agora é o 13° colocado na classificação.
O próximo compromisso dos times é na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Cruzeiro na Arena, às 22h. No mesmo horário, o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã. Pelo Brasileiro, os times jogam domingo. Os cariocas pegam o São Paulo às 16h, no Rio. O Alviverde visita o Atlético-MG às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.
6288 visitas - Fonte: SPORTV