O Palmeiras divulgou nota nesta segunda-feira (17) para repudiar a pressão exercida por outras equipes contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro.
Ao mesmo tempo em que critica a atuação de seus adversários, reclama da arbitragem na vitória por 4 a 2 contra o Flamengo, alegando que, no segundo gol flamenguista, Ederson empurrou Andrei Girotto, além de citar o toque de mão de Samir na bola.
Nos últimos dias, vários times usam as coletivas de imprensa após a partida para criticar o nível de arbitragem. Atlético-MG e Flamengo são os últimos dois exemplos disso. Ao mesmo tempo, Lucas, nesta segunda-feira, também criticou a constante mudança de regra.
Confira a nota na íntegra
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público expressar seu repúdio à pressão que alguns de nossos adversários pretendem exercer sobre as arbitragens no Campeonato Brasileiro 2015.
Durante todo o primeiro turno não houve marcação de nenhuma penalidade máxima a favor do Palmeiras. Nem com a evidente mão na bola na partida de domingo (16), contra o Flamengo, em lance semelhante a tantos outros em que o pênalti foi assinalado. No segundo gol dos cariocas, uma falta clara cometida pelo jogador rubro-negro também não foi marcada.
Ainda que tenhamos sido prejudicados em alguns episódios, não utilizamos veículos de comunicação para colocar em dúvida a lisura das partidas da competição. Confiamos na idoneidade dos árbitros e reiteramos nossa discordância contumaz daqueles que tentam encontrar justificativas evasivas para suas derrotas.
7110 visitas - Fonte: UOL