Alecsandro fez o quarto gol do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A vitória do Palmeiras por 4 a 2 contra o Flamengo, no domingo, contou também com um batizado. Autor do último gol alviverde, Alecsandro agora já aceita ser chamado de Alecgol pelos palmeirenses, em apelido que carrega há alguns anos, nos vários clubes que passou.
– Alecgol é uma forma muito carinhosa. É até para justificar os gols. Estava brincando com os companheiros. Eu dizia que não queria ser chamado assim enquanto não fizesse o primeiro gol pelo Palmeiras. Isso (o apelido) aconteceu de uma forma carinhosa e começou lá atrás, nos clubes anteriores. Fico feliz. Toda a torcida palmeirense pode me chamar de Alecgol. Foi o primeiro, então saiu o friozinho na barriga. Espero muitos outros gols – disse, no "Seleção SporTV".
O duelo com o Flamengo foi o quinto jogo do atacante de 34 anos com a camisa alviverde. O adversário do primeiro gol, curiosamente, foi justamente o time que o atacante defendia até o início de junho, onde era chamado de Alecgol. No Rio de Janeiro, ele fez 32 gols em 73 jogos com a camisa rubro-negra.
Sobre a saída do Rio, o atacante mostrou novamente um certo desconforto sobre o tema. Na ocasião, mesmo após ser anunciado pelo Verdão, ele fez juras de amor ao Fla nas redes sociais, deixando aberta a possibilidade de um retorno. O que palmeirenses não gostaram.
– Foi uma saída muito rápida, que pegou muita gente de surpresa. É difícil falar hoje, já estou ambientado ao Palmeiras, tive até certa dificuldade na chegada por declarações que achei normais, mas que foram mal interpretadas. Não tinha assinado contrato ainda e tinha que dar uma satisfação pela saída, pela garotada que me tinha com um ídolo, achei mais que educado dar uma satisfação, mas pegou muito mal (com palmeirenses). Mas hoje estou ambientado ao clube, espero fazer jogos melhores ainda. Não dá mais para pensar no que passou. Minha melhor resposta é fazer o melhor pelo Palmeiras para o time sair com os três pontos.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, diante do Cruzeiro, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Fla encara o Vasco no Maracanã.
4125 visitas - Fonte: Globo Esporte