O lateral direito Lucas falou em entrevista coletiva no Palmeiras
Com erros de marcação e falhas no setor defensivo, o Palmeiras busca uma forma de se blindar para não repetir a atuação da zaga nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Para o lateral direito Lucas, o diálogo entre o técnico Marcelo Oliveira e os jogadores pode servir de solução para as falhas apresentadas pelo Verdão em campo.
"As conversas são válidas. Às vezes têm conversas entre a gente que são mais válidas do que um treino. Principalmente nesse momento que estamos passando por jogos atrás de jogos e não dá tempo de treinar. Você começa a criar imagens na sua mente que no jogo vão te ajudar. A conversa passa a ser um treinamento", explicou o jogador.
O atleta evita creditar os problemas a ações individuais, ressaltando que os gols sofridos pela equipe foram fruto de diversos fatores em conjunto. "Tudo o que a gente começar a marcar tem que ser desde lá na frente, para a bola chegar mais tranquila lá atrás. E às vezes é um posicionamento, uma falha um pouco mais individual... São todos esses fatores que fizeram a gente levar alguns gols", comentou.
Como exemplo, Lucas citou a própria atuação na derrota para o Atlético-PR, na 16ª rodada, quando acabou deixando Walter sozinho e ajeitou a bola para que o adversário abrisse o placar.
"No próprio Atlético-PR a bola bateu na minha cabeça e sobrou depois. São detalhes que dá pra gente corrigir, são bolas que às vezes são bobas. Normalmente os times não chegam com uma bola enfiada, jogada por dentro, são em bolas paradas que a gente está falhando e em jogadas individuais. Mas são todas corrigíveis", contou.
A vitória diante do Flamengo, no último domingo, deixou o clube em quinto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência ruim, o time terminou o primeiro turno da competição na briga direta pelo G-4, com 31 pontos - apenas dois atrás do Fluminense, quarto colocado.
"Era importantíssimo a gente terminar com uma vitoria ontem (domingo) pelo fato de termos vindo de três derrotas", disse Lucas. "Vencer ontem foi muito bom, nos deu confiança e a gente retoma (os treinos) com uma alegria boa", completou.
5463 visitas - Fonte: ESPN