Lucas durante coletiva de imprensa no CT do Palmeiras
Após a vitória diante do Flamengo, no último domingo, o Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quinta colocação. A campanha da equipe foi irregular, com o clube oscilando entre os dez primeiros lugares desde a 10ª rodada da competição. Para o lateral Lucas, o "Verdão" precisa se concentrar no G4 para continuar na briga pelo título.
"No início a gente esteve muito abaixo do que esperava. Depois conseguimos vitórias consecutivas, chegamos lá em cima no topo da tabela e logo em seguida caímos um pouco. No segundo turno queremos deixar essa oscilação de lado, e buscar manter o foco somente em vitorias, jogo após jogo. Já perdemos muitos pontos bobos na competição, precisamos esquecer isso e deixar de lado. Que sirva de lição, mas precisamos retomar a caminhada com o nosso trabalho. O principal ponto desse segundo turno precisa ser uma regularidade de vitorias", explicou.
Um dos fatores a favor do Palmeiras, segundo o atleta, é o rodízio entre os jogadores promovido pelo técnico Marcelo Oliveira. "Ele (Marcelo) tem feito muitas mudanças em função de cartões, lesões, e para achar uma formação ideal. Naqueles sete jogos que a gente estava invicto não houve tanto essas mudanças, e se tem derrotas é natural que você busque uma formação melhor para que as vitórias venham".
Mas para que o rodízio funcione bem, o elenco precisa colaborar. De acordo com Lucas, os jogadores precisam pensar no coletivo antes de buscar a titularidade absoluta.
"Nós aqui no Brasil temos uma cultura de que não pode ter mudanças, mas isso não existe. É uma cultura muito boba nossa. Temos que respeitar a opinião do treinador e colocar a instituição, o clube, na frente. Quem ficar de fora tem que manter a concentração e trabalhar para mostrar bom serviço quando voltar", concluiu.
4176 visitas - Fonte: ESPN