Barrios pode ser titular pela primeira vez no Verdão (foto: Reginaldo Castro)
Fora das últimas duas partidas do Palmeiras, contra Coritiba (por suspensão) e Flamengo (dores musculares), o zagueiro Victor Ramos pode ser desfalque mais uma vez na quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Nesta segunda, ele deu sequência ao tratamento e nem apareceu no gramado da Academia de Futebol para a atividade técnica dos jogadores que não atuaram ou jogaram pouco contra os rubro-negros.
Como Leandro Almeida também não poderá jogar, por já ter defendido o Coritiba na Copa do Brasil deste ano, a tendência é de que a zaga seja formada por Jackson e Vitor Hugo. Mesmo que Victor Ramos se recupere, ele pode ficar fora. O LANCE! apurou que o camisa 3 participou do treino de sábado, o último antes do jogo contra o Flamengo, e mesmo antes de acusar as dores musculares não integrava a equipe titular.
Quem também não pode atuar por já ter defendido outra equipe no torneio é o atacante Alecsandro, ex-Flamengo. A baixa deve abrir espaço para que o paraguaio Lucas Barrios faça sua primeira partida como titular desde que chegou ao clube. Nesta segunda, ele mostrou disposição e foi o último a deixar o gramado.
Depois de marcar alguns gols no treino, o camisa 10 chamou Fábio e Vinicius Silvestre para apostar um perfume com cada um. Para vencer, os goleiros precisariam defender uma de três cobranças do atacante. Fábio defendeu logo na primeira, enquanto Vinicius foi superado nos três chutes. Brincando, Barrios pediu que Vinicius pagasse um perfume para Fábio, encerrando qualquer pendência. Depois, ficou no campo sozinho fazendo abdominais.
O treino desta terça-feira deve definir a equipe titular. O técnico Marcelo Oliveira disse no domingo que alguns jogadores podem ficar fora, sobretudo Robinho, que vem sentindo algumas dores. Para o lugar dele, a opção mais provável seria Cleiton Xavier.
Com isso, já é possível imaginar o Palmeiras escalado com Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Andrei Girotto e Arouca; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Lucas Barrios.
31290 visitas - Fonte: LanceNet!