Emprestado pelo Internacional até dezembro, Josimar reclamou de dores musculares em seu primeiro jogo no Palmeiras, em fevereiro. O volante diz que foi a volta de um problema antigo no púbis, mas voltou a atuar quase dois meses depois e, agora, comemora por ter participado integralmente da estreia do clube no Brasileiro.
“Já vim com um histórico de pubalgia há um ano e pouco. Senti na pré-temporada com o Inter e vim para o Palmeiras sem dores, só que senti logo no meu primeiro jogo aqui. Tem relação, mas me recuperei muito rápido. Estou sem dor agora, 100%”, comemorou.
A dor incomodou quando o volante tinha menos de 75 minutos em campo na vitória sobre o Ituano, em 19 de fevereiro, e foi substituído. Sua nova chance só apareceu saindo do banco em 2 de abril, contra o Vilhena. No último domingo, ficou em campo até o apito final na vitória sobre o Criciúma.
“Eu estava há um tempo parado, sem jogar, voltando de lesão, mas joguei os 90 minutos e fui muito bem. Foi legal”, sorriu o meio-campista, que treinou entre os titulares nessa quinta-feira e pode ter a chance de iniciar o compromisso de sábado, contra o Fluminense.
“Evoluí bastante. Já conheço todos, estou melhor fisicamente e já achei que fui bem melhor nesta partida. Espero uma crescente bem grande agora conforme os jogos, e pegar confiança para fazer boas partidas”, apostou o jogador de 27 anos.
A seu favor, Josimar conta com a confiança de Gilson Kleina, que solicitou a insistência em sua contratação neste ano mesmo após o desacerto salarial em 2013. “O Gilson é um cara especial para mim, sempre me ajudou e não está sendo diferente. Agora, está mais maduro e experiente, pronto para atingir grandes objetivos”, elogiou o volante.
4230 visitas - Fonte: gazeta Espotiva