Alecgol se diz contra a pressão por títulos no Palmeiras: "Desnecessária"

18/8/2015 09:10

Alecgol se diz contra a pressão por títulos no Palmeiras: "Desnecessária"

Atacante diz que o elenco deve se manter tranquilo, sem assumir a responsabilidade pelo fim do jejum no Brasileirão, que já dura 21 anos: "Grupo vai mostrar sua força"

Alecgol se diz contra a pressão por títulos no Palmeiras:

Alecsandro prefere menos cobranças por títulos no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Quinto colocado do Brasileirão com 31 pontos, a nove do líder Corinthians, o torcedor do Palmeiras iniciará o segundo turno mantendo o sonho de ver acabar o jejum de títulos na competição, que não é vencida pelo clube desde 1994.



Com um elenco recheado de reforços e sob o comando do atual bicampeão brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira, a grande aspiração é até natural, mas não faz bem para o elenco. Pelo menos, na visão do atacante Alecsandro.



Aos 34 anos, o centro-avante diz acreditar que os jogadores podem não se sair bem caso recebam esse tipo de pressão pelo troféu neste momento, já que a equipe ainda está sendo montada.



– Nossa equipe é qualificada, mas não podemos trazer mais cobrança do que hoje o Palmeiras já tem. Temos jogadores multicampeões como Egídio, Zé Roberto, Marcelo Oliveira, que vem com dois Campeonatos Brasileiros, Fernando Prass, são vários com esse perfil de campeão.



O grupo é bom, mas digo sempre que não sou a favor de você jogar a responsabilidade para você mesmo, ou seja, para dentro do grupo, dizendo que precisamos ser campeões, que vamos ser campeões. É uma cobrança e pressão desnecessárias – destacou ele, no "Seleção SporTV".



Apesar disso, o jogador concorda que a expectativa dos palmeirenses deve ser grande diante do grau de investimento feito pela diretoria nesta temporada. Após três derrotas consecutivas, para Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba, a equipe voltou a vencer diante do Flamengo, por 4 a 2.

– Sendo realistas, sabemos que esse grupo é para chegar na Libertadores e para brigar por títulos. Com três derrotas consecutivas, a cobrança é mais que válida, por todo esse elenco e por essa visão de que o Palmeiras tem grandes jogadores. Agora, no segundo turno e na qualificação para a Copa do Brasil, o grupo vai ter de mostrar força e mais para a frente dar essa resposta sobre títulos.



O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, diante do Cruzeiro, em São Paulo. A última conquista no torneio foi em 2012, com Felipão. Já pelo Brasileirão, o próximo duelo é no domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.



VEJA TAMBÉM
- PARALISAÇÃO DOS JOGOS? Presidente da CBF fala sobre pausa no calendário do Brasileirão
- CRITICADO! Comentarista faz criticas as reclamações de técnico do Palmeiras
- Nova dupla destaque! Lesão de volante dá espaço a outros nomes no meio campo palmeirense





4233 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense