Palmeiras e Cruzeiro duelam às 22h, em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras e Cruzeiro disputaram duas vezes a final da Copa do Brasil. Em 1996, o time mineiro levou a melhor e conquistou o título nacional. Dois anos depois, o Verdão deu o troco e ficou com a taça.
Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), as equipes iniciam o "tira-teima" da disputa, na arena alviverde, pelas oitavas de final da atual edição do torneio.
Quinto colocado do Brasileirão, o Palmeiras já eliminou Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e ASA na Copa do Brasil e tem contra o Cruzeiro o maior desafio até aqui no torneio eliminatório. No comando da equipe paulista está Marcelo Oliveira, atual bicampeão nacional pela Raposa.
O time mineiro vive um momento instável. Eliminado da Taça Libertadores da América nas quartas de final, faz sua estreia na Copa do Brasil pensando também na incômoda 14ª colocação no Brasileiro. O último adversário que o Cruzeiro venceu foi justamente o Palmeiras, por 2 a 1, há 10 dias.
A TV Globo transmite a partida para o estado de MG, menos para Juiz de Fora (com Jaime Junior, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas). O SporTV 2 exibe para todo o Brasil (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
Palmeiras: sem Robinho e Alecsandro, titulares na vitória sobre o Flamengo no último domingo, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar Cleiton Xavier e Lucas Barrios para não alterar o esquema tático da equipe. Embora tenha feito mistério no último treino antes da partida, a tendência é que o Verdão comece o jogo da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Andrei Girotto; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Barrios.
Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo não divulgou a escalação, mas o esquema com três volantes deve ser mantido. A postura do time deve ser mais cautelosa, para evitar um resultado negativo que complique o jogo da volta, na próxima semana, no Mineirão. Provável time: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marquinhos e Vinícius Araújo.
Palmeiras: Alecsandro e Leandro Almeida estão fora por já terem atuado por outros clubes nesta edição da Copa do Brasil. O volante Gabriel, o meia Robinho e o zagueiro Victor Ramos estão no departamento médico.
Cruzeiro: Marinho atuou pelo Ceará na atual edição da Copa do Brasil e não pode jogar. No departamento médico estão Dedé, Willian Farias, Júlio Baptista e Judivan. Recuperado de lesão, o lateral Ceará ainda está em fase de recondicionamento físico.
3294 visitas - Fonte: Globo Esporte