Saiba por que o Palmeiras incomodou tanto o Cruzeiro em 2015

19/8/2015 08:00

Saiba por que o Palmeiras incomodou tanto o Cruzeiro em 2015

 Saiba por que o Palmeiras incomodou tanto o Cruzeiro em 2015

Lucas tenta fazer a marcação em Alisson em jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro



O Palmeiras se tornou uma verdadeira pedra no sapato do Cruzeiro em 2015. No início do ano, o clube levou o diretor de futebol Alexandre Mattos. Com a ida do dirigente para São Paulo, venceu o bicampeão brasileiro na luta por contratações. Pouco tempo mais tarde, contratou Marcelo Oliveira. Agora, enfrenta o time de Belo Horizonte nas oitavas de final da Copa do Brasil.



O primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e recoloca, pela segunda vez no mês, o antecessor de Vanderlei Luxemburgo frente a frente com os jogadores que comandou nas duas últimas temporadas. No primeiro encontro, os mineiros saíram com o triunfo por 2 a 1 no Mineirão.



Apesar de os paulistas acirrarem a rivalidade com o Cruzeiro nesta temporada, o volante Henrique crê que o fato de o Palmeiras ser um grande clube é o que mais motiva os atletas na atual fase da Copa do Brasil.



"É um fator que te motiva mais, pelo clube, pelo time que vamos enfrentar, são duas grandes equipes: nós e o Palmeiras. É um fator que vai te incentivar, vai te motivar, vai te dar confiança. É difícil bater um adversário competitivo como nós sabemos", declarou o meio-campista bicampeão nacional.



A transformação do Palmeiras em pedra no sapato do bicampeão nacional tem vários motivos. E eles são listados pelo UOL Esporte:



1) Levou Alexandre Mattos

O atual diretor de futebol do Verdão foi o responsável por montar o elenco que faturou duas edições do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Cruzeiro em 2012, o diretor de futebol encerrou a sua passagem em dezembro do ano passado. Na Academia de Futebol, ele recebeu a alcunha de Alexandre Mittos, por conta do número de contratações que realizou para o clube presidido por Paulo Nobre.



2) Gabriel

A primeira disputa ocorreu em dezembro do ano passado. Após rescindir com o Botafogo, o volante Gabriel estava nos planos do bicampeão brasileiro, mas a agremiação paulista se antecipou e acertou todos os detalhes com o empresário do meio-campista.



3) Arouca

Arouca foi outro jogador que acirrou a rivalidade entre os clubes. O volante estava apalavrado com o Palmeiras quando o Cruzeiro iniciou as negociações com o Santos e o grupo Teisa, que detinha parte dos direitos econômicos do meio-campista.



4) Cleiton Xavier

Antes de o armador rescindir contrato com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, o gerente de futebol Valdir Barbosa se inteirou sobre a situação do atleta com o empresário Renato Figueiredo. A contratação, todavia, dependia da vontade do meia-atacante de 31 anos para acontecer. Cleiton Xavier comunicou ao seu estafe, dias depois, que gostaria de defender o Palmeiras, seu último clube antes de deixar o Brasil rumo à Europa.



5) Robinho

O meia-atacante trabalhou com Marcelo Oliveira no Coritiba e foi um pedido do treinador quando ele ainda defendia o Cruzeiro. A sua contratação, entretanto, não ocorreu, porque ele acabou recebendo uma proposta mais vantajosa do Palmeiras e preferiu se transferir para a Academia de Futebol.



6) Marcelo Oliveira

Há aproximadamente dois meses, a rivalidade ganhou outro tempero. Marcelo Oliveira deixou a Toca da Raposa II e, como previsto, acompanhou Alexandre Mattos na ida ao Palmeiras. O treinador, inclusive, já reencontrou o seu ex-clube e foi derrotado por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.



7) Lucas Barrios

O último capítulo da rivalidade foi escrito na vinda do paraguaio Lucas Barrios ao Brasil. Em negociação com o Palmeiras antes do início da Copa América, disputada no Chile, ele foi procurado pela diretoria do Cruzeiro. Os mineiros chegaram a acertar as bases da transferência com o Spartak, da Rússia. Contudo, ele preferiu se mudar para São Paulo.



Ficha técnica

Palmeiras x Cruzeiro




Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Data-hora: 19/8/2015 – às 22h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS)



Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Andrei Girotto, Arouca e Cleiton Xavier; Rafael Marques, Dudu e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.



Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Eugenio Mena; Willians, Charles (Fabrício) e Henrique; Alisson, Marquinhos (De Arrascaeta) e Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



VEJA TAMBÉM
- De saída? Muito críticado, atacante do Palmeiras deve deixar o clube na próxima janela
- POLÊMICA! Jornalista crítica atacante do Palmeiras após entrada fortíssima contra o Athletico Paranaense
- Fora de casa! Palmeiras perderá Allianz Parque em quais jogos??





4218 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense