Jackson será titular do Palmeiras pelo segundo jogo seguido (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Marcelo Oliveira já afirmou mais de uma vez que ainda não encontrou a dupla de zaga titular do Palmeiras. Mas, nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador vai repetir sua escalação defensiva pelo segundo jogo consecutivo.
Com Victor Ramos sentindo dores musculares, Jackson será mantido ao lado de Vitor Hugo. E o defensor, emprestado pelo Internacional até o fim do ano, vai para o duelo contra os mineiros motivado após ter marcado seu primeiro gol com a camisa alviverde, na vitória de 4 a 2 contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no último domingo.
– Foi uma emoção muito grande. Estava esperando esse gol sair, precisava desse golzinho. Ainda bem que pude ajudar o time a sair vitorioso – disse o zagueiro.
Com Vitor Hugo como titular absoluto, resta uma vaga aberta para o sistema defensivo, que conta com Nathan, Victor Ramos e Leandro Almeida como opções, além de Jackson.
O defensor de 25 anos destaca a concorrência interna, mas se vê pronto para ter uma sequência como titular do Palmeiras.
– Nós sempre falamos que é uma disputa sadia porque todos os zagueiros se dão bem. Venho fazendo meu trabalho para poder ir bem e ajudar o time nas oportunidades que eu tiver – disse Jackson.
– O que eu preciso mesmo agora é de uma sequência. Tive alguns erros que acho que foi por falta de ritmo. É continuar trabalhando para que esse ritmo possa vir o mais rápido possível para eu conseguir uma sequência boa e ficar no time – afirmou.
Na quinta colocação ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, Jackson explica por que a Copa do Brasil, em mata-mata, demanda mais atenção.
– É um campeonato totalmente diferente. A margem de erro tem de ser menor. Vamos jogar o primeiro jogo em casa, se não tomarmos gol já vai ajudar muito para o segundo jogo. Vamos entrar em campo com o objetivo de errar o mínimo possível e conseguir um bom resultado para a semana que vem – avaliou o zagueiro.
3309 visitas - Fonte: Globo Esporte