Gilmar Rinaldi comanda as seleções do Brasil (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Pressionado pelas críticas devido ao prejuízo causado aos clubes pelas convocações das Seleções principal e olímpica, o coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi, fez uma previsão otimista em relação ao calendário nacional: "no futuro", nada de conflitos entre as competições nacionais e as datas Fifa.
A declaração foi feita nesta quarta-feira, ao ser indagado sobre como a CBF vai proceder em relação à reclamação dos clubes, especialmente pelo fato de 12 jogadores que atuam no Brasil terem sido chamados para o amistoso da Seleção olímpica, contra a França, dia 8 de setembro.
- Ninguém pediu oficialmente nenhuma dispensa, não recebi documento, mas eu entendo e felizmente esse ano só teremos essa data Fifa com esse problema. No futuro, tenho certeza que o presidente e o pessoal de competições estão tratando disso e não vamos ter essa coisa de perder jogos do campeonato por convocação - afirmou ele.
O alívio de Gilmar Rinaldi para 2015 é pelo fato de o calendário anual já prever interrupção da Série A no período entre os jogos pelas Eliminatórias para Copa-2018, em outubro e novembro.
Gilmar acrescentou que chegou a procurar o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, que disparou contra a CBF pela convocação do lateral-esquerdo Jorge.
- Conversei com Rodrigo Caetano, expliquei. Temos uma coisa em comum porque o Jorge antes do Mundial não fazia parte dos planos e em conjunto descobrimos um jogador importante. É um problema ruim, mas é bom de ter - completou.
2352 visitas - Fonte: LanceNet!