Marcelo Oliveira queria que o Palmeiras vencesse o Cruzeiro sem levar gols na noite desta quarta-feira, mas não foi o que aconteceu. O time palmeirense saiu com a vantagem no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil por 2 a 1, e durante boa parte do jogo quem dominou foi a equipe mineira.
Após a partida, o técnico alviverde se disse assustado com a forma como os rivais têm jogado no Allianz Parque.
"Temos que tomar cuidado com os adversários que estão jogando muito na nossa casa. Fica assustado, perigoso", analisou em entrevista coletiva.
De fato, Marcelo tem motivos para se preocupar. Nos últimos jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, derrota para Atlético-PR e vitória sobre o Flamengo, o time palmeirense domina no início e impõe forte pressão, mas perde o ritmo e permite que os adversários subam de produção.
Para conter a situação, o técnico espera que o elenco passe a dominar mais as partidas com posse de bola, o que não tem acontecido - o Cruzeiro teve mais de 60% do tempo com o controle.
"Não gosto desse tipo de jogo, precisamos ser mais equilibrados. É um time muito técnico para perder a bola como perdemos. Temos que ser efetivos, como estamos sendo, mas temos que ter mais posse de bola. Não podemos colocar culpa na ausência do Gabriel, ele não vai voltar tão cedo", afirmou.
3408 visitas - Fonte: ESPN