Atacante Dudu derrubou técnico Vanderlei Luxemburgo involuntariamente. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O começo da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, disputada na noite desta quarta-feira, foi marcado por um lance inusitado. Logo aos cinco minutos do jogo, o atacante Dudu trombou com Vanderlei Luxemburgo e derrubou involuntariamente o treinador, fazendo os torcedores locais vibrarem no Palestra Itália.
Na disputa pela bola com um adversário na lateral esquerda do gramado, o atacante palmeirense saiu do campo e foi de encontro a Luxemburgo, de pé na área técnica. O treinador do Cruzeiro acabou no chão e foi imediatamente ajudado a levantar pelo próprio Dudu. “Foi uma trombada sem querer”, disse o jogador.
Torcedores do Palmeiras comemoram como se fosse um gol e gritaram o nome do atacante. Pouco depois, o telão do estádio mostrou o processo de imobilização do dedo mínimo da mão esquerda de Luxemburgo, causando nova reação festiva entre os fãs do time da casa.
No comando do Palmeiras, o atual treinador do Cruzeiro conquistou os títulos paulistas de 1993, 1994, 1996 e 2008, além dos Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994 e do Rio-São Paulo 1993. Em 2002, ele saiu no começo do Brasileiro, e o time acabou rebaixado.
Aos sete minutos, do banco de reservas, Vanderlei Luxemburgou viu o Palmeiras abrir o placar diante do Cruzeiro nesta quarta-feira. O meia Cleiton Xavier recebeu do centroavante Lucas Barrios e tocou na saída do goleiro Fábio para colocar o time da casa em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
5310 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva