.Palmeiras venceu o Cruzeiro e tem vantagem do empate para o jogo de volta (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Apesar do triunfo, que dá a vantagem para a partida de volta, daqui a uma semana, no Mineirão, os jogadores alviverdes lamentaram o gol sofrido e destacaram a importância de jogar ofensivamente na casa adversária.
– (O resultado) É perigoso, mas a nossa equipe faz gol em quase todas as partidas. Não vamos lá para nos defender. A vantagem é mínima, mas considerável – analisou Cleiton Xavier.
– O ruim foi o gol que a gente tomou, né? Qualquer vantagem é boa, mas não podemos ir lá para jogar por um empate. Temos que ir lá com o objetivo de vencer. Do mesmo jeito que eles fizeram um gol aqui, podemos fazer um lá também. Precisamos saber usar essa vantagem – disse Rafael Marques.
Qualquer empate em Belo Horizonte coloca o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Se o Cruzeiro vencer por 1 a 0, fica com a vaga. Caso o time mineiro repita o placar do jogo de ida a seu favor, a decisão será nos pênaltis.
– Estávamos preocupados de não tomar o gol, mas acabamos tomando, mas é isso aí. Agora é descansar, domingo pensar no Atlético-MG e depois no Cruzeiro de novo – afirmou Dudu.
Após sair na frente com Cleiton Xavier, logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Palmeiras sofreu o gol de empate logo no início da etapa complementar. Mesmo desorganizado no setor de criação, a equipe se valeu de um belo cruzamento de Dudu, que colocou a bola na cabeça de Rafael Marques, para sair com a vitória.
Agora, o Verdão volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30 (horário de Brasília), enfrenta o vice-líder Atlético-MG, pela 20ª rodada – primeira do returno. A delegação permanecerá em Belo Horizonte para o duelo de volta com o Cruzeiro, três dias depois.
3030 visitas - Fonte: Globo Esporte