Rafael Marques comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
Jogando de azul em sua arena, o Palmeiras venceu o Cruzeiro (de branco) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o comentarista Wagner Vilaron, o Alviverde começou "bem melhor" e contou com o fator mando de campo para pressionar os adversários nos primeiros minutos.
- O segundo tempo foi um pouquinho melhor, as duas equipes corrigiram os problemas apresentados no primeiro tempo. A partir daí tivemos um segundo tempo mais interessante. O Palmeiras começou bem melhor, até pelo fator mando, aquela pressão, aquela empolgação natural de quem joga em casa, diante da torcida - disse.
O Palmeiras abriu o placar bem cedo, aos 7 do primeiro tempo, com Cleiton Xavier após receber passe de Lucas Barrios. Vilaron advertiu que a equipe paulista recuou após balançar as redes, atraindo o Cruzeiro para a sua área.
- Quando o torcedor imaginava que o Palmeiras fosse aproveitar toda essa atmosfera positiva para ir para cima, para tentar garantir o resultado que lhe desse mais conforto no jogo de volta, o que a gente viu foi um Palmeiras mais acomodado, atraindo o Cruzeiro para o seu campo de defesa. O time mineiro só não conseguiu reagir ainda no primeiro tempo porque errava muitos passes. Principalmente quando chegava próximo à área do Palmeiras - afirmou.
Sobre a Raposa, Wagner Vilaron observou que os erros do primeiro tempo foram corrigidos para o segundo, possibilitando chegar ao empate com Leandro Damião, logo aos 4. No entanto, a igualdade no placar durou apenas 13 minutos, quando Rafael Marques colocou o Palmeiras novamente na frente.
- Foi esse (passes) um dos detalhes corrigidos do primeiro para o segundo tempo. Lembro que com 20 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro já tinha 10 cruzamentos na área. Nem sempre é a melhor opção. É mais sinal de desespero do que estratégia. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou tocando melhor a bola e conseguiu o gol através desses toques mais à frente da área - definiu.
Por ter feito gol fora de casa, o Cruzeiro precisa de uma vitória por 1 a 0 no Mineirão, na próxima quarta-feira, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer empate favorece o Palmeiras. Caso a Raposa repita o placar de 2 a 1 a seu favor, a decisão será nos pênaltis.
3723 visitas - Fonte: SPORTV